Monday 28 April 2008

Recuso-me!!!

Os meus amigos Brazileiros que me desculpem!


DIGAM NÃO ao projecto de Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa!Húmido sem 'h'?????????????? Facto sem 'c'???????????????Afinal onde fica a etimologia das palavras? A lingua tão bem tratada por Camões nasceu em Portugal ou no Brasil?Pois eu continuarei, orgulhosamente a escrever Humidade, Húmido, faCto, aCto, aCção !!!
Leiam e assinem, se concordarem. Apesar do texto estar escrito com alguns erros ortográficos, a ideia está bem assente e tem fundamento!http://www.petitiononline.com/asdf54gf/petition-sign.html (copiem para o vosso browser)Caros amigos,Se são portugueses e vos resta algum orgulho nacional - Contra o acordo ortográfico, preencham a petição.Ninguém tem que alterar a sua forma de escrever para que nos entendamos. Nem os portugueses nem os guineenses nem os brasileiros !
Cada um dos nossos povos lusófonos, tem evoluído e irá continuar a evoluir com as suas especificidades e influências e é na diversidade que nos identificamos como povos .
Nenhum acordo me pode obrigar a escrever como os brasileiros nem vice-versa. Um FACTO para mim, não é um FATO ! Um CÁGADO não é um CAGADO !
Esta imbecilidade só é possível num país fraco, com políticos fracos e com um povo que tem exactamente o que merece devido ao seu desinteresse por tudo.
Deixarem que o nosso maior património seja adulterado por interesses puramente económicos.?!?!
Acham que os ingleses mudariam a sua escrita porque os americanos são mais? Ou os espanhóis com a América do Sul ??? A França mudaria a sua ortografia por imposição do Canadá ?
É UMA VERGONHA !Será que continuaremos a comemorar o 5 de Outubro ou o 5 de outubro ? Tristes daqueles a quem isto não faz confusão.Acham que por haver este acordo os brasileiros vão saber o que é o pequeno-almoço ? Será que irão começar a usar esta frase em vez de café-da-manhã ? Ridículo!Já agora e como nota de rodapé, fiquem a saber que vamos alterar 3 vezes mais palavras do Brasileiro para o Português do que o contrário!
A escrita portuguesa vai ser completamente abrasileirada.Não posso concordar.
Eu, podem ter a certeza, que apesar de quererem acabar com o HÍFEN porque tenho orgulho em ser português e no meu nome de família, me continuarei a chamar até ao fim dos meus dias ,Pedro Sá-Chaves

No comments:

Post a Comment