Wednesday 10 December 2008

1º Festival de Teatro - "Seja Humano para osanimais"

A problemática dos maus-tratos e abandono dos animais não pode nem deve estar confinada às associações de defesa animal e à população sensível à causa, nem sequer limitar a sua acção nesta consequência mas antes concentrar energias no combate às suas origens.Os animais são parte integrante da Sociedade, tendo os seus direitos consagrados pela UNESCO e consignados pela lei portuguesa.É uma responsabilidade social tratar os animais com dignidade, cumprir e fazer cumprir os seus direitos. A permanente violação desses direitos, aliado ao facto dos seus infractores saírem constantemente incólumes pelos actos que cometem, é sinónimo de uma sociedade que não está a cumprir com a sua obrigação perante esta fracção tantas vezes esquecida.Nesse sentido, são necessárias operar grandes mudanças estruturais que dêem origem a uma Sociedade integra e plena perante todos os seus elementos.
A Aanifeira acredita que as estruturas mudam-se na raiz e é nesta que temos concentrado parte da nossa acção - as crianças! Nos últimos anos temos desenvolvido algumas acções de sensibilização nas escolas básicas e secundárias, tendo um "feedback" extremamente positivo por parte dos seus alunos. Uns, frutos de desafios lançados pela Aanifeira, outros originados pelas iniciativas desenvolvidas pelas crianças, fazendo-nos acreditar que o trato e respeito pela VIDA, seja ela a que nível for, irá ser bem diferente numa próxima geração.
Nessa crença, temos vindo a fomentar esta aliança com o nosso futuro. E fruto de um processo evolutivo com os nossos novos aliados, decidimos lançar um desafio ousado às escolas básicas - a realização do 1º Festival de Teatro - "Seja Humano para os animais". Este Festival de Teatro consiste na apresentação de curtas peças de teatro, encenadas pelos alunos dessas escolas e cujo o tema central é - os Animais.
E porque queremos fazer deste festival uma festa para todos, convidamos a Orquestra Ligeira da Banda de Arrifana para enriquecer este que irá ser um magnífico espectáculo. É já no próximo sábado, dia 13 de Dezembro, às 21 horas, no Cine-teatro António Lamoso de Santa Maria da Feira que se irá realizar este Festival.Venha surpreender-se com as magníficas actuações destes pequenos grandes actores e actrizes que expressam com corpo e alma todo um sentir de um cenário que pouco dista da realidade. E deixe-se envolver pelo ritmo contagiante da música ligeira tocada pela galardoada Orquestra Ligeira da Banda de Arrifana que nos presentearão com música para todos gostos e faixas etárias.
Tudo isto por ? 2,50 por pessoa (para crianças com menos de 6 anos a entrada é gratuita) são razões mais do que suficientes para um serão bem agradável para o próximo sábado. Não perca! Traga a sua família e amigos!
Divulgue!
A Aanifeira gostaria de deixar aqui alguns agradecimentos públicos:à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e ao Feira Viva pelo apoio dado. à OLBA - Orquestra Ligeira da Banda de Arrifana pela sua disponibilidade em contribuir por mais esta causa solidáriae por fim, mas não por último, às escolas que irão participar neste Festival de Teatro - "Seja Humano para os animais". Serão sempre lembrados e referidos como os participantes do Primeiro evento desta natureza. Por força da realização deste evento, o Bazar da Aanifeira no próximo sábado dia 13, encerrará às 18 horas. Ainda a propósito do Bazar vimos por este meio informar que estaremos abertos todos os dias e que o novo horário até ao dia 23 será o seguinte:de segunda a sexta-feira das 11 às 15 horas sextas-feiras das 18 às 23 horas sábados das 10 às 23 horas (excepto dia 13 que encerrará às 18 horas)domingos das 11 às 19 horas Segunda-feira dia 22 e terça-feira dia 23 estaremos abertos das 11 às 23 horas.
Obrigado por nos ajudar a salvar animais!Victor Correia de Barros-
- Veja a nova edição do Jornal "Menos Zero em: http://www.aanifeira.pt/Jornal.html
Visite o nosso sitewww.aanifeira.pt
e o nosso bloghttp://aanifeiranoticias.blogspot.com/

No comments:

Post a Comment