Saturday 10 January 2009

EuroBillTracker

Siga a rota das suas notas de Euro

O EuroBillTracker (EBT) é uma equipa internacional de voluntários sem fins lucrativos dedicada a seguir o rasto das notas de Euro à volta do mundo. Cada utilizador regista no EuroBillTracker o número de série e informação geográfica para cada nota que obtém. Desta informação, o site gera:
Informação de difusão: Cada país com o Euro tem o seu intervalo de números de série e com esta informação pudemos gerar gráficos de difusão que nos indicam como as notas viajam para outros países. Veja a secção Difusão para mais informação.
Informação de 'tracking': Quando uma nota é registada novamente, os utilizadores que já a haviam registado são notificados via email. Estes 'hits' podem ser vistos na secção de estatísticas.
Estatísticas e rankings: Quem regista mais notas, quais são os melhores países? Onde estão as notas neste momento?As notas e moedas de euro foram postas em circulação a 1 de Janeiro de 2002 e desde então que as seguimos. O site foi inicialmente criado por Philippe Girolami (giro). Anssi Johansson (avij) tem ajudado com a gestão do site desde a segunda metade de 2003. A tradução do site e várias outras tarefas são geridas por um grupo de utilizadores activos do EBT, sem eles não seríamos tão fantásticos como somos agora :) Obrigado!O EuroBillTracker não está afiliado de nenhuma maneira com a União Europeia, Banco Central Europeu, bancos centrais nacionais nem nenhuma outra instituição financeira. O uso do EBT é completamente grátis. Consulte as nossas Perguntas Frequentes ou as secções de Estatísticas e Difusões para mais informação.
http://www.eurobilltracker.com/

No comments:

Post a Comment