Monday 16 February 2009

Alguem viu? (caso resolvido)


Suki, que tratamos por Su-Su saiu no sábado durante a noite de casa, pelo quintal e até hoje e apesar das buscas não a descobri.Quando saltava pelo quintal que é bastante alto, ela dava a volta e vinha bater à porta de entrada.A su é toda cinzenta tipo azul russo, mas um cinzento claro de toque aspero, orelhas pequenitas, porte pequeno (pois ficou sem mãe ainda bebé e esteve cerva de três meses muito doente, só varias idas ao veternario e alimentação especial a salvaram) e uns lindos olhos esmeralda.A Susu tem uma mãe adoptiva (a Lu), que apesar dela já ter 8 meses a lava e deixa-a mamar no pelo durante a noite. A Lu está tão triste que quase não come. E nós estamos muito preocupados e cheios de saudades dela.Ela desapareceu em Benavente de 14 para 15 de Fevereiro, não parecia estar com o cio, mas sim com ciumes, por ter levado na sexta feira anterior, um gatinho quase morto de fome e doente para casa, e estar a dar-lhe mais atenção. A Su-Su é a bebé mimada da familiaSe souber de alguma coisa ou a viu por favor telefone para o telemovel 966518307

ObrigadoAna Leonor


Felizmente a minha Su-su voltou hoje para casa.
Esta noite por várias vezes parecia-me ouvir miar, tanto na realidade como nos meus estranhos sonhos.
Mas estava tão cansada depois da ultima caminhada em busca dela, que ja pensava estar a ouvir sons que não existiam, no entanto, meia tonta de sono lá me levantava e ia à porta chamava Su-Su e nada. Quem me visse devia julgar pelo meu comportamento ontem, (com uma caixa de comida seca na mão a fazer barulho, uma caixa transportadora e a chamar Su-Su), e esta noite de pijama a sair à rua em cada 1-2 horas e a chamar Su-su, que tinha pirado de vez.
Perto das 4 da manhã lembrei-me do que li sobre por uma roupa e comida à porta de casa e lá fui eu chamar Su-su e por a roupa e comidinha.
Nem 10 minutos depois ouvi miau-miau, pensei estou a ficar mesmo mal, mas lá vou eu novamente, mas ai com mais esperança porque as outras duas gatas tinham corrido para a porta. E voilá, entrou a Su-su dengosa como sempre, de cauda toda levantada e gingando as anquinhas.
Só a acho mais esquiva, não tem ligado às outras gatas, o que é estranho, pois como disse a Lu é a mãe adoptiva e a Tuca a brincalhona de serviço.
Consegui agarra-la, mais era notório o desconforto que sentia.
O mais estranho é que não apresentava muita fome, vinha toda limpinha, bem tratada e sempre foram 3 noites fora de casa.
Obrigado
Ana

No comments:

Post a Comment