Saturday 21 March 2009

Save The Primates

A ONG Animal Defenders International (ADI) publicou um novo relatório e um vídeo expondo o tráfico de primatas para serem usados em experimentos cruéis em três continentes.
O filme inclui imagens feitas por um investigador dentro do laboratório Huntington Life Sciences (HLS) - o alvo da organização Stop Huntingdon Animal Cruelty (SHAC), uma organização internacional de direitos animais que tem como objetivo fechar o HLS, um dos maiores laboratórios de experimentação animal no mundo.
Os primatas são seqüestrados em seu habitat natural e postos em prisões minúsculas no Vietnam, antes de terem que suportar uma viagem de trinta horas em jaulas ainda menores.
O investigador filmou macacos amarrados em cadeiras e forçados a inalar produtos. Muitos eram deixados em gaiolas de um metro cúbico e muitos tinham tubos inseridos a força em suas gargantas.
Durante a investigação da ADI, que durou um ano, 217 primatas foram mortos em apenas cinco estudos para clientes que incluem a GlaxoSmithKline (GSK), AstraZeneca e MoD.
Duração do vídeo: 19:36 minutos - em inglês

No comments:

Post a Comment