Thursday 28 May 2009

É esta a sua escolha para representar Portugal na Europa?

Paulo Rangel está nas bocas do mundo e não é pelas melhores razões. Em vésperas de eleições europeias, circula pela internet um vídeo que inclui declarações duras do candidato social democrata sobre os direitos dos animais. Expressões como «uma pessoa vale sempre mais que um animal» ou «só as pessoas devem ser titulares de direitos» estão na origem da polémica. As declarações de Paulo Rangel datam de 25 de Novembro passado, numa entrevista ao semanário Sol. O cabeça de lista do PSD às Europeias referiu então, sem qualquer reserva, acreditar que «matar os animais pode ser um desporto» e que estes, apesar de merecerem protecção, «não são titulares de direitos». O deputado foi mais longe e considerou que a utilização de peles de animais para confecção não seria um problema, a menos que estivesse em causa a extinção de espécies. Palavras escandalosas e de extrema gravidade, sobretudo quando na mesma entrevista se refere a Monty, o seu labrador de estimação.
Numa resposta dura às considerações de Rangel, este vídeo mostra vários exemplos de crueldade para com os animais.
http://videos.sapo.pt/rMZG6lyVb0rPZ7kfI3Qz
Cães, focas e toiros são protagonistas deste vídeo, lado-a-lado com Rangel e as suas mais fortes expressões. Numa altura em que os portugueses estão prestes a escolher os representantes para o Parlamento Europeu, parem e pensem se é este o homem que quer para representar Portugal na Europa?

mas lembre-se também que o PS reprovou na Assembleia da República a proposta de proibição do uso dos animais selvagens nos circos, e em Sintra o PS recusou a construção de um novo canil.O argumento foi o mesmo nas duas ocasiões: numa altura de crise não faz sentido gastar dinheiro com os animais, as pessoas estão primeiro. É o mesmo estilo de raciocínio do Paulo Rangel. Mas para a banca e para os ordenados milionários não faltam os milhões…margarida

1 comment:

  1. É de facto repugnante a forma como este senhor fala dos animais como seres inferiores...

    ReplyDelete