Saturday, 31 May 2008

Feliz dia da Criança!!!


Espero que todas as crianças do mundo, tenham sempre muito amor, que os pais estejam sempre presentes e atentos!!! Sejam muito felizes!!



Sabias que, como criança, tens direitos?


Em 1959 a ONU (Organização das Nações Unidas) escreveu e aprovou a "Declaração dos Direitos da Criança".

Esta declaração é composta por 10 artigos, muito simples, que dizem respeitos ao que podes fazer e ao que as pessoas responsáveis por ti devem fazer para que sejas feliz, saudável e te sintas seguro.(É claro que tu também tens responsabilidades para com as outras crianças e para com os adultos para que também eles gozem dos seus direitos.)
Vamos conhecer os 10 princípios da "Declaração..."?


Princípio 1º

Toda criança será beneficiada por estes direitos, sem nenhuma discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou situação económica. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!
Princípio 2º

Todas as crianças têm direito a protecção especial e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade. As leis deverão ter em conta os melhores interesses da criança.
Princípio 3º

Desde o dia em que nasce, toda a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.
Princípio 4º

As crianças têm direito a crescer e criar-se com saúde. Para isso, as futuras mães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Todas as crianças têm também direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica.
Princípio 5º

Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condição particular. Porque elas merecem respeito como qualquer criança.
Princípio 6º

Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança). O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.
Princípio 7º

Toda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades.E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!
Princípio 8º

Seja numa emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber protecção e socorro dos adultos.
Princípio 9º

Nenhuma criança deverá sofrer por negligência (maus cuidados ou falta deles) dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Não será nunca objecto de tráfico (tirada dos pais e vendida e comprada por outras pessoas).Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem deverá ser obrigada a fazer actividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.
Princípio 10º

A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer num ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.


Se tudo isto for cumprido, no futuro as crianças poderão viver em sociedade como bons adultos e contribuir para que outras crianças também vivam felizes!

Saturday, 24 May 2008

Another day for good-byes



Today we had our last little kitten go to her new owner, I feel that she will be very happy in her new home...the lady is from Grandola and she has other cats and is a Vet. Good luck my sweet baby, be good and hope to get lots of fotos and good news soon!!


We also gave our two lovely ducks to a Gentleman that will give them much better conditions, so here too I feel we found them good owners:)

Just 4 a laugh!


The Bathtub Test During a visit to the mental asylum, a visitor asked the Director how do You determine whether or not a patient should be institutionalized? 'Well,' said the Director, 'we fill up a bathtub, then we offer a teaspoon, a teacup and a bucket to the patient and ask him or her to empty the bathtub.' 'Oh, I understand,' said the visitor. 'A normal person would use the bucket because it's bigger than the spoon or the teacup.' 'No' said the Director, 'A normal person would pull the plug. Do you want a bed near the window?'

Wednesday, 21 May 2008

Votem neste selo!


Olá a todos!
Graças a vocês, o tema "Direitos dos Animais" passou à fase seguinte!!!!

Neste momento, vai à frente o selo "Direitos dos Animais", de Marisa Araújo.
Ainda falta muito tempo para a votação acabar (dia 30 de Maio), e por isso este selo precisa de todos os nossos votos, porque é o que tem mais hipóteses, e porque representa muito bem o sentimento de tristeza dos animais abandonados e em perigo.
Votem aqui:
http://www.irrequietos.com/aquihaselo/senior/VoteStampPopUp.aspx?ID=25
Os animais agradecem!

Tuesday, 20 May 2008

Feira dos Brinquedos


Fica aqui a informação para quem estiver interessado em ir.


Local: Quinta da Fidalga, Av. da República - Arrentela - Seixal

Data: 24/05/08

Horário: 14:00h - Recepção aos convidados

14:15h - Abertura da Feira

14:30h - Abertura das Actividades

17:00h - Encerramento da Feira

Preço: Entrada Livre


Vai haver Exposição, Jogos, Feira de brinquedos, Pinturas, Piquenique e Teatro.


Escolas Participantes: EB1/JI Qtª da Courela, EB1/JI Qtª S.João, EB1/JI Foros de Amora, EB1/JI Qtª da Medideira, EB1/JI do Alto do Moinho e EB1 de Corroios
Ficou adiada ainda não se sabe para que data:(

Monday, 19 May 2008

Thursday, 15 May 2008

Desaparecido/Lost



ATENÇÃO A TODOS!!!!!!!!

DESAPARECEU DIA 9 DE MAIO DE 2008 POR VOLTA DAS 7H30 Ricardo Jorge Gonçalves Rodrigues.

VESTIA CALÇAS DE GANGA AZUIS, T-SHIRT PRETA E TÉNIS VERMELHOS.

PEDE-SE A TODOS AQUELES QUE O POSSAM TER VISTO O FAVOR DE CONTACTAR A MÃE, ISABEL NEVES TLM: 961125971 OU A GNR DOS OLHOS D'ÁGUA, TEL: 289501478.


This boy disapeared from the Algarve on the 9th of May at aprox. 7h30, his name is Ricardo Jorge Gonçalves Rodrigues.

He was wearing blue jeans, a black T-shirt and red tackies.


We ask anybody that may have seen him to please contact his mother isabel Neves on Mobile: 961125971 ou the police Tel.: 289501478

Mom's Overture

LOL dont we Mom's all relate???

Wednesday, 14 May 2008

Historia Capuchinho Vermelho (Acordo Ortográfico de 2058)


CAPUCHINHO VERMELHO(Versão Acordo Ortográfico de 2058)Tás a ver uma dama com um gorro vermelho? Yah, essa cena! A pita foiobrigada pela kota dela a ir à toca da velha levar umas cenas, pq a velhatava a bater mal, tázaver? E então disse-lhe:- Ouve, nem te passes! Népia dessa cena de ires pelo refundido das árvores,que salta-te um meco marado dos cornos para a frente e depois tenho a bófiaà cola!Pá, a pita enfia a carapuça e vai na descontra pela estrada, mas a toca davelha era bué longe, e a pita cagou na cena da kota dela e enfiou-se pelobosque. Népia de mitra, na boa e tal, curtindo o som do iPod...É então que, ouve lá, salta um baita dog marado, todo chinado e bué uglymêmo, que vira-se pa ela e grita:- Yoo, tá td? Dd tc?- Tásse... do gueto ali! E tu... tásse? - Disse a pita- Yah! E atão, q se faz?- Seca, man! Vou levar o pacote à velha que mora ao fundo da track, que tákuma moka do camano!- Marado, marado!... Bute ripar uma até lá?- Epá, má onda, tázaver? A minha cota não curte dessas cenas e põe-me depildra se me cata...- Dasse, a cota não tá aqui, dama! Bute ripar até à casa da tua velha, atéte dou avanço, só naquela da curtição. Sem guita ao barulho nem nada.- Yah prontes, na boa. Vais levar um baile katéte passas!!!E lá riparam. Só que o dog enfiou-se por um short no meio do mato e chegou àtoca da velha na maior, com bué avanço, tázaver? Manda um toque na porta, avelha 'quem é e o camano' e ele 'ah e tal, e não sei quê, que eu sou a pitado gorro vermelho, e na na na...'. A velha abre a porta e PIMBA, o dogpapa-a toda... Mas mesmo, abre a bocarra e o camano e até chuchou osdedos...O mano chega, vai ao móvel da velha, saca uma shirt assim mêmo à velha que ameca tinha lá, mete uns glasses na tromba e enfia-se no VL... o gajo tavabué abichanado mêmo, mas a larica era muita e a pita era à maneira, tásaver?A pita chega, e tal, e malha na porta da velha.- Basa aí cá pa dentro! - Grita o dog.- Yo velhita, tásse?- Tásse e tal, cuma moca do camâno... mas na boa...- Toma esta cena, pa mamares-te toda aí...- Bacano, pa ver se trato esta cena.- Pá, mica uma cena: pa ké esses baita olhos, man?- Pá, pa micar melhor a cena, tázaver?- Yah, yah... E os abanos, bué da bigs, pa ke é?- Pá, pa poder controlar melhor a cena à volta, tázaver?- Yah, bacano... e essa cremalheira toda janada e bué big? Pa que é a cena?- É PA CHINAR ESSE CORPO TODO!!! GRRRRRRRR!!!!E o dog manda-se à pita, naquela mêmo de a engolir, né? Só que a pita dá-lheà brava na capoeira e saca um back-kick mesmo directo aos tomates do man ebasa porta fora! Vai pela rua aos berros e tal, o dog vem atrás e dá-lhe umganda-baite, pimba, mêmo nas nalgas, e quando vai pa engolir a gaja apareceum meco daqueles que corta as cenas cum serrote, saca de machado eafinfa-lhe mêmo nos cornos. O dog kinou logo ali, o mano china a belly dodog e saca de lá a velha toda cheia da nhanha. Ina man, e a malta agregoriar-se toda!!!E prontes, já tá...

Monday, 12 May 2008

The Most Amazing Dog!

Gosh man it's so hard to believe!!

FATIMA 2007

Rezem muito, nunca esquecer que a nossa mãe no ceu escuta-nos:)

Miracle Of Our Lady Of Fatima Portugal 1917

Tomorrow the 13th of May 2008 is another celebration at the Sanctuary of Fatima.

Sunday, 11 May 2008

Saturday, 10 May 2008

Today is comunion day






Yes today is our God-daughter's first comunion. I've been out hunting for something to give her, and decided upon a lovely bracelete of Hello Kitty:). We have mass at 18:30 and afterwards will all go for dinner, the photos I'll put up later!


Dinner was at Grill 200, an excellent place as our Family goes there often. The kids were so well behaved, wow!

Wednesday, 7 May 2008

Bob Geldof on Angola

Why is everybody getting their nickers in a knot....what did he say that does not reflect the truth???

Não percebo porque é que toda a gente está tão "chateada" será que é pelo facto de ele têr dito a verdade??

Desenvolvimento: "Angola é gerida por criminosos" - Bob Geldof
Lisboa, 06 Mai (Lusa) - O músico e activista Bob Geldof afirmou hoje em Lisboa que Angola é um país "gerido por criminosos", palavras que levaram o embaixador angolano na capital portuguesa a abandonar a sala.

Bob Geldof falava esta manhã no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, na conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, organizada pelo Banco Espírito Santo e jornal Expresso, dedicando uma intervenção de cerca de vinte minutos ao tema "Fazer a diferença", no fim da qual o embaixador angolano, Assunção dos Anjos, abandonou a sala.
Quando se referia às relações históricas e culturais de Portugal com o continente africano - "vocês serão uma voz importante no século XXI", disse para a assistência, Bob Geldof fez uma pausa e virou o discurso para Angola.
"Angola é gerida por criminosos", acusou o organizador do Live Aid e Live 8.
"As casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane"
, apontou, estabelecendo como comparação estes dois bairros luxuosos da capital inglesa.
"Angola tem potencial para ser um dos países mais ricos do mundo", frisou Geldof, considerando que aquele país africano tem, designadamente, potencial para "influenciar as decisões da China".
Relativamente a Portugal, o músico irlandês considerou que o país deve ser um parceiro de Angola devido ao seu passado, e acrescentou que tanto Portugal como Espanha e Itália "serão os primeiros [países europeus] a sofrer o impacto de qualquer problema em África".
E Portugal deveria ter especial interesse em promover o "desenvolvimento em África", já que tem "uma economia muito vulnerável, uma economia que depende do clima e está paredes-meias com África, salientou.
"Estamos (os cidadãos europeus) a 12 quilómetros de África", disse Geldof antes de questionar "Como podemos não nos questionar?".
Para Bob Geldof, através da capacidade de acção em África, a voz de Portugal pode ser "decisiva na Europa, que por sua vez é ouvida no mundo".
O activista criticou igualmente a postura actual dos países europeus - salientando também aqui o papel de Portugal - face às nações africanas, especialmente nos acordos de parceria económica.
"Esta cidade, Lisboa, é a cidade onde se realizou a cimeira UE-África, quando a Europa forçou os países africanos a assinar os acordos de parceria económica", acusou.
"Onde os europeus disseram aos africanos: ´ou aceitam este acordo ou não comerciamos convosco`"
"Isto não é sustentável! Isto não é ter uma voz, é estupidez", frisou.
A propósito das relações de Portugal com outros países, Geldof referiu-se também ao Brasil, que caracterizou como "a China da América Latina".
A assistir ao discurso estavam dezenas de pessoas, entre as quais os embaixadores do Reino Unido, da Irlanda, de Marrocos, da Argélia e de Angola, que abandonou o local após as palavras de Geldof e antes do fim de todas as intervenções da conferência e do almoço que se seguiu.
A agência Lusa solicitou um comentário à Embaixada de Angola em Lisboa, mas fonte daquela representação diplomática disse à Lusa que não vai ser feito qualquer comentário.

Salvem os primatas enjaulados para experiências!...


10.000 primatas sofrem e morrem por ano em laboratórios na União Europeia, em experiências ultrapassadas e imorais. É altura de pôr um fim a estas experiências. A Comissão Europeia está neste momento a reconsiderar a lei que regula a experimentação animal em todo o continente. Esta é uma rara oportunidade de conseguir uma proibição oficial das experiências em primatas em toda a Europa. Mas precisamos da sua ajuda. http://www.eceae.org/saveprimates/pr/flashindex.html

Sunday, 4 May 2008

Feliz dia da Mãe


Desjo um dia muiiito Feliz a todas as mães, e á minha em especial:)

Saturday, 3 May 2008

Parque da Paz






Mais um dia espetacular, e então resolvemos levar a nossa cadelita a passear até ao Parque da Paz:)


Texto: Rafael

Madeleine McCann (English and Spanish)

One year on...and still no news!!


Madeleine although one year has passed, you are not forgotten and still in all our hearts. Kate and Jerry you are both wonderful parents, and my heart goes out to you and the twins, keep the faith and keep the hunt for Madeleine in the lime-light!! Us other parents instead of pointing a finger and judging (which is soooo easy to do), let's help in anyway we can and pray!! Remember what they are going through, it could hit us parents too, watch the kids, report anything which you think is not correct, dont be scared or ashamed, be attentive!!


Maddie we all love you!!!!!

Friday, 2 May 2008

Clip da Festa de Aniversário!

Parabéns Telma e Manel






Pois é dia 1 de Maio alem de sêr o dia do trabalhador foi também celebrado o aniversário da nossa sobrinha Telma e do pai dela (meu cunhado) Manel. Lá se juntou a familia da parte do meu marido e alguns primos/as :=), é nestas alturas que nos juntamos todos ou quase todos, visto que um dos irmãos vive fora de Portugal. Resta salientar que o Manel é o meu cunhado favorite, claro que gosto de os outros todos mas ele tem algo especial. Muitas felicidades tanto a ele como á filhota e a mãe (Paula) pois claro!