Sim é verdade existe um preceito constitucional em que se o número de votos em branco for superior ao número de votos com opção anula as eleições.Por isso apelo ao voto em branco dar corpo ao “ENSAIO SOBRE A LUCIDEZ” de José Saramago publicado em 2004. É uma forma d acabar com os políticos que durante a vida inteira têm gozado com a nossa cara. Aos que não concordam comigo continuo a respeitar o direito à diferença, aos que concordam vamos em frente depositar o nosso voto em branco no dia das eleições e mostrar que não somos propriedade de ninguém. Por favor repassem a mensagem o mais possível.
É verdade?
SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, não escreverem absolutamente nada noboletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.
Nenhum politico fala isto porquê?
Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles sãoobrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoasdiferentes nas listas.
Imaginem só a bronca.......:::::)))))))))
A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nosagrada, mas ninguém fala disso.
Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.
VOTEM EM BRANCO......!!!!!!!!!!!!!!
A maioria de votos em BRANCO anula as eleições.....!!!!!!!!
Espalhem para se obter a maioria.
Este blog é para a nossa Familia e Amigos, acompanham os acontecimentos na nossa vida! This blog is to help our Friends and Family keep track of our lives!
Thursday, 28 May 2009
É esta a sua escolha para representar Portugal na Europa?
Paulo Rangel está nas bocas do mundo e não é pelas melhores razões. Em vésperas de eleições europeias, circula pela internet um vídeo que inclui declarações duras do candidato social democrata sobre os direitos dos animais. Expressões como «uma pessoa vale sempre mais que um animal» ou «só as pessoas devem ser titulares de direitos» estão na origem da polémica. As declarações de Paulo Rangel datam de 25 de Novembro passado, numa entrevista ao semanário Sol. O cabeça de lista do PSD às Europeias referiu então, sem qualquer reserva, acreditar que «matar os animais pode ser um desporto» e que estes, apesar de merecerem protecção, «não são titulares de direitos». O deputado foi mais longe e considerou que a utilização de peles de animais para confecção não seria um problema, a menos que estivesse em causa a extinção de espécies. Palavras escandalosas e de extrema gravidade, sobretudo quando na mesma entrevista se refere a Monty, o seu labrador de estimação.
Numa resposta dura às considerações de Rangel, este vídeo mostra vários exemplos de crueldade para com os animais.
http://videos.sapo.pt/rMZG6lyVb0rPZ7kfI3Qz
Cães, focas e toiros são protagonistas deste vídeo, lado-a-lado com Rangel e as suas mais fortes expressões. Numa altura em que os portugueses estão prestes a escolher os representantes para o Parlamento Europeu, parem e pensem se é este o homem que quer para representar Portugal na Europa?
mas lembre-se também que o PS reprovou na Assembleia da República a proposta de proibição do uso dos animais selvagens nos circos, e em Sintra o PS recusou a construção de um novo canil.O argumento foi o mesmo nas duas ocasiões: numa altura de crise não faz sentido gastar dinheiro com os animais, as pessoas estão primeiro. É o mesmo estilo de raciocínio do Paulo Rangel. Mas para a banca e para os ordenados milionários não faltam os milhões…margarida
Numa resposta dura às considerações de Rangel, este vídeo mostra vários exemplos de crueldade para com os animais.
http://videos.sapo.pt/rMZG6lyVb0rPZ7kfI3Qz
Cães, focas e toiros são protagonistas deste vídeo, lado-a-lado com Rangel e as suas mais fortes expressões. Numa altura em que os portugueses estão prestes a escolher os representantes para o Parlamento Europeu, parem e pensem se é este o homem que quer para representar Portugal na Europa?
mas lembre-se também que o PS reprovou na Assembleia da República a proposta de proibição do uso dos animais selvagens nos circos, e em Sintra o PS recusou a construção de um novo canil.O argumento foi o mesmo nas duas ocasiões: numa altura de crise não faz sentido gastar dinheiro com os animais, as pessoas estão primeiro. É o mesmo estilo de raciocínio do Paulo Rangel. Mas para a banca e para os ordenados milionários não faltam os milhões…margarida
Saturday, 23 May 2009
Feliz Aniversário Pai
Ainda que hoje não estás aqui conosco, penso em ti todos os dias com muita saudade e amor,
Beijos da tua filha, genro e netos
imikimi - Customize Your World!
Friday, 15 May 2009
Lisboa está de prevenção
Está montada uma das maiores operações de sempre de prevenção para as celebrações do 50º aniversário do Cristo-Rei. Além das várias equipas médicas que estarão em rotatividade até amanhã, quatro postos médicos avançados, cerca de 20 ambulâncias do INEM, Bombeiros e Cruz Vermelha, duas motos de emergência, sete brigadas médicas apeadas e oito de bicicleta, são apenas alguns dos equipamentos disponíveis no terreno para assegurar o bem-estar de mais de 250 mil fiéis que vão acompanhar as cerimónias religiosas.
“Se não é a maior, é uma das maiores operações de segurança de sempre alguma vez realizadas em Portugal, quer pelos meios colocados no terreno, quer pela afluência de público”, explica Jorge Graça, vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Almada, responsável pelas operações na Margem Sul.
Na capital, Emília Castelo, chefe da Divisão de Planeamento e Operações da Protecção Civil de Lisboa, garante estar tudo a postos caso seja necessário transportar alguém para o hospital mais próximo. “O local onde se realiza este mega-evento é diferente dos habituais, logo exige uma organização especial.
Vamos ter corredores de emergência, com policiamento, inacessíveis à população, para facilitar o transporte de eventuais feridos”, afirma, esclarecendo que “será o posto de comando a dar resposta em situações mais graves, com os hospitais a serem activados conforme a necessidade e as respectivas valências”. O mesmo se verifica em Almada.
PSP ESCOLTA IMAGEM
É especialmente na Imagem de Nossa Senhora de Fátima que se centram hoje todas as atenções. Para tal, e porque são esperadas mais de 250 mil pessoas durante o fim-de-semana, a PSP vai estar particularmente atenta a todas as questões de segurança.
Dezenas de batedores vão escoltar a Imagem da Virgem de Fátima, que chega por volta das 10h00 à Capela da Cruz da Carreira, de onde partirá cerca das 10h45 rumo ao Hospital D. Estefânia. “Foi destacado um efectivo muito grande para acompanhar a Imagem da Nossa Senhora na procissão”, garantiu ao CM fonte da Direcção Nacional.
Recorde-se que, ao todo, mais de 300 agentes dos comandos da PSP de Lisboa e Setúbal integram a megaoperação de segurança, que já começou ontem à noite.
Depois de visitar o Hospital da Estefânia e as igrejas dos Anjos e de São Nicolau, o andor, rodeado de crianças, inicia o percurso a pé até à Praça do Comércio já sem escolta mas protegido por grades até ao altar junto do rio.
Num fim-de-semana em que é esperada uma multidão de fiéis entre as cidades de Lisboa e Almada, a PSP não se esgota em conselhos à população, com especial incidência sobre a actuação de carteiristas. A PSP mobilizou ainda equipas de inactivação de explosivos e atiradores do GOE.
'DESCOBRIR ALMADA' (Maria Emília de Sousa, presidente da CM Almada)
Correio da Manhã – O que representam para Almada estas celebrações?
Maria Emília de Sousa – O Cristo-Rei é sinónimo de Paz e Fraternidade, valores intemporais com os quais nos identificamos.
– No futuro, o que espera ver realizado no Santuário?
– Esperamos que o Santuário continue a ser muito visitado, que tenha cada vez mais peregrinos e que do Cristo-Rei esses peregrinos e visitantes possam usufruir de uma das vistas mais bonitas de Portugal.
– Que vantagens Almada retira da celebração?
– Estamos a trabalhar para que a estada das pessoas seja o melhor possível, sem dificuldades, podendo ser também uma oportunidade para descobrir esta cidade.
MAR DE GENTE VAI REZAR À VIRGEM MARIA
É um mar de gente que hoje a partir das 19h00 é esperado no estuário do Tejo, aquando da realização da procissão fluvial que levará a bordo da lancha ‘Dragão’ a Imagem de Nossa Senhora de Fátima da doca da marinha, junto ao Campo das Cebolas, em Lisboa, para Cacilhas, em Almada. 'Centenas de embarcações que surgirão de uma forma expontânea, provenientes de povoações ribeirinhas como Almada, Seixal, Barreiro, Moita ou Vila Franca de Xira são aguardadas', avançou ao CM fonte da Marinha.
A inexistência de um plano organizado de embarcações para o acompanhamento de Nossa Senhora poderá levantar alguns problemas, pelo que a Marinha vai ter no estuário do Tejo dois semi-rígidos, duas lanchas e um bote salva-vidas. De prevenção estarão também duas equipas de mergulhadores e um bote salva-vida em Paço de Arcos. A operação irá exigir também um reforço de efectivos da Polícia Marítima.
Nas celebrações do cinquentenário do Santuário do Cristo-Rei, a procissão fluvial, com uma duração prevista de 30 a 40 minutos, contará com a presença do navio-escola ‘Sagres’ e de três barcos antigos da Transtejo. O percurso fluvial da Imagem ocorre depois da recepção a Nossa Senhora no Terreiro do Paço e recitação do terço, seguindo-se uma missa presidida pelo Cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, em que são esperados mais de cem mil fiéis.
Por razões de segurança, a multidão obriga ao encerramento da estação do metro do Terreiro do Paço todo o dia e da estação fluvial que efectua as ligações entre o Terreiro do Paço e o Barreiro das 14h00 às 20h00, com desvio dos catamarãs para o Cais do Sodré.
Face à previsão de uma forte afluência de utentes aos barcos da Transtejo, a empresa vai reforçar as ligações para transportar os muitos milhares de fiéis que em Cacilhas participarão na Procissão das Velas.
A acompanhar a Virgem haverá uma grande variedade de embarcações, segundo apurou o CM. O Clube Náutico de Almada confirmou a presença de cinco barcos. Também o Clube Naval de Cascais divulgou junto dos seus associados a iniciativa, pelo que é aguardada a deslocação de alguns barcos à vela. Já na Associação Náutica do Seixal estudava-se ontem as marés para os associados participarem na cerimónia que irá transformar o Tejo num rio de fé.
CARDEAL PORTUGUÊS É ENVIADO DO PAPA
O cardeal português D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos, é o enviado especial do Papa Bento XVI à cerimónia comemorativa dos cinquenta anos do santuário do Cristo-Rei. Para além de continuar a trabalhar na congregação, sobretudo nos processos de canonização e beatificação que, aquando da sua substituição pelo cardeal Ângelo Amato, se encontravam em fase mais adiantada, é um dos cinco cardeais responsáveis pelo Governo do Vaticano.
Pertence à Congregação dos Bispos, que nomeia os prelados para todo o mundo, e é um dos enviados especiais do Papa a várias partes do mundo. Ainda esta semana esteve em Assis, na nomeação do abade geral dos Franciscanos, e no último fim-de-semana deste mês vai representar o Sumo Pontífice nos 800 anos do Santuário de Santa Maria, no Sul de Espanha.
De resto, o cardeal português continua a ser um “ponto de apoio” dos padres portugueses que estudam e trabalham em Roma. “Conheço-os a quase todos e, sempre que me pedem, dou-lhes vários conselhos e orientações”, disse D. José ao CM, sublinhando que “as dioceses portuguesas devem enviar mais sacerdotes para o Vaticano”.
'CRISTO-REI CONTINUA ACTUAL' (D. José Saraiva Martins, Prefeito emérito da Causa dos Santos)
Correio da Manhã – Como recebeu a notícia de que seria enviado do Papa a esta cerimónia?
D. José Saraiva Martins – Fiquei muito feliz. Posso confessar-lhe que quando o Santo Padre me comunicou que seria seu enviado à cerimónia dos 50 anos do Cristo-Rei lhe dei logo conta da minha grande alegria.
– Por se tratar de uma cerimónia em Portugal?
– Também, mas sobretudo por se tratar desta cerimónia e do meio século deste emblemático monumento.
– O que representa para si o santuário do Cristo-Rei?
– Trata-se de um monumento muito importante, já que foi feito para celebrar a Paz, e penso que continua muito actual. Precisamos sempre de referências de paz.
PERFIL
D. José Saraiva Martins nasceu em Gagos de Jarmelo, na Guarda, a 6 de Janeiro de 1932. Ordenou-se padre claretiano em 1957. A estudar em Roma desde 1954, foi colocado como professor no Seminário de Roma. Foi reitor da Universidade Urbaniana entre 1977 e 1988, ano em que foi nomeado prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. Foi feito cardeal no Consistório de 2001.
TESTEMUNHOS
'AINDA ME LEMBRO DA INAUGURAÇÃO' (Jaime Peralta, 65 anos, Cacilhas)
Será um evento para recordar. Ainda me lembro da inauguração do Cristo-Rei, mas acho que me passou um pouco despercebida. Tinha 15 anos e na altura interessava-me mais por praias do que pelo Cristo-Rei.
'GOSTAVA MUITO DE IR À PROCISSÃO DAS VELAS' (Maria Elisa Filipe, 66 anos, Almada)
Acho que vai ser uma cerimónia bonita com a presença de Nossa Senhora de Fátima. Gostava muito de ir à Procissão das Velas, mas como é à noite não tenho companhia para ir e é muito tarde para sair sozinha.
'TENHO DÚVIDAS DE QUE SEJA BOM PARA ALMADA' (Judite Madeira, 50 anos, Almada)
Sou católica não praticante. Logo não vou participar. Talvez vá à procissão. Para as pessoas idosas pode ser bom, mas para os mais novos não vejo grandes vantagens. Tenho dúvidas de que seja bom para Almada.
NOTAS
IMAGEM: IGREJA DE ALMADA
Das 22h30 até à 01h00, as portas da Igreja de Almada estarão abertas para os fiéis visitarem a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Os escuteiros irão orientar a população na visita.
ORAÇÃO: SÃO NICOLAU
Hoje, entre as 12h00 e as 14h00, a Igreja de São Nicolau disponibiliza cerca de duas horas para os fiéis rezarem na presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
TV: COBERTURA
A RTP 1 mostra a recepção a Nossa Senhora às 15h30 e a Missa com D. José Policarpo às 17h00. A RTP 2 acompanha as cerimónias a partir das 19h00. SIC, TVI e TVI24 farão várias emissões.
FLORES: LAR DE SÃO TIAGO
Os 60 idosos do Lar de São Tiago, em Almada, enfeitaram a fachada do estabelecimento com flores de plástico para dar as boas-vindas a Nossa Senhora de Fátima.
PREVISÃO:TEMPO CINZENTO
Céu geralmente muito nublado, temporariamente pouco nublado, sendo pouco provável o aparecimento da chuva. A temperatura máxima prevista é de 21 graus.
SELOS: EDIÇÃO ESPECIAL
Os CTT associaram-se às celebrações do 50.º aniversário do Cristo-Rei com a edição de uma série de selos alusivos às comemorações.
PSP ACONSELHA
-Identifique com nome, morada e telefone todos os sacos e carteiras
-Leve o dinheiro suficiente mas não em excesso
-De evitar andar sozinho, principalmente à noite
-As crianças pequenas nem em carrinhos devem ser levadas
NOSSA SENHORA EM LISBOA E ALMADA (Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre centro de Lisboa e Almada)
HOJE
09h00: Capela Nossa Senhora da Conceição à Carreira (Abertura com ensaios e cânticos)
09h30: Chegada da imagem de Nossa Senhoras e senhores
10h30: Saída da imagem para o Hospital D. Estefânia
11h00: Hospital D. Estefânia (Visita de Nossa Senhora de Fátima aos doentes)
11h30: Igreja dos Anjos (Memória de Jacinta)
12h00: Igreja de São Nicolau (Tempo de oração)
14h00: Praça do Comércio (Concentração da multidão)
15h30: Recepção a Nossa Senhora e recitação do Terço
17h00: Missa presidida por D. José Policarpo
19h00: Doca da Marinha (Cortejo de embarcações a acompanhar Nossa Senhora para Almada
20h00: Igreja de Cacilhas (Procissão das Velas)
22h00: Igreja Paroquial de Almada (Vigília nocturna)
AMANHÃ
10h00: Igreja Paroquial de Almada (Missa presidida pelo Bispo de Setúbal – D. Giberto Reis)
11h00: Associação Vale do Açor (Visita da imagem de Nossa Senhora)
12h00: Seminário de Almada (Tempo de Oração)
13h30: Ruas de Almada (Procissão com Nossa Senhora e relíquias de Santa Margarida a caminho do Cristo-Rei)
16h00: Santuário de Cristo-Rei (Celebração aniversário do cinquentenário presidida pelo enviado especial de Sua Santidade o Papa Bento XVI)
COMO CHEGAR
- A Fertagus, Transtejo e o Metro Sul do Tejo associaram-se para o evento e os bilhetes nestas operadoras são válidos para um dia, para um número ilimitado de viagens.
- Os navios da Transtejo e o comboio da Fertagus vão aumentar a sua capacidade.
- Os autocarros dos TST e o Metro Sul do Tejo têm alterações de circulação, devido às restrições no centro da cidade de Almada.
- Hoje a estação do Terreiro do Paço do Metropolitano de Lisboa estará encerrada.
- 12h00: Hoje o trânsito está cortado entre o Saldanha e a Baixa.
“Se não é a maior, é uma das maiores operações de segurança de sempre alguma vez realizadas em Portugal, quer pelos meios colocados no terreno, quer pela afluência de público”, explica Jorge Graça, vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Almada, responsável pelas operações na Margem Sul.
Na capital, Emília Castelo, chefe da Divisão de Planeamento e Operações da Protecção Civil de Lisboa, garante estar tudo a postos caso seja necessário transportar alguém para o hospital mais próximo. “O local onde se realiza este mega-evento é diferente dos habituais, logo exige uma organização especial.
Vamos ter corredores de emergência, com policiamento, inacessíveis à população, para facilitar o transporte de eventuais feridos”, afirma, esclarecendo que “será o posto de comando a dar resposta em situações mais graves, com os hospitais a serem activados conforme a necessidade e as respectivas valências”. O mesmo se verifica em Almada.
PSP ESCOLTA IMAGEM
É especialmente na Imagem de Nossa Senhora de Fátima que se centram hoje todas as atenções. Para tal, e porque são esperadas mais de 250 mil pessoas durante o fim-de-semana, a PSP vai estar particularmente atenta a todas as questões de segurança.
Dezenas de batedores vão escoltar a Imagem da Virgem de Fátima, que chega por volta das 10h00 à Capela da Cruz da Carreira, de onde partirá cerca das 10h45 rumo ao Hospital D. Estefânia. “Foi destacado um efectivo muito grande para acompanhar a Imagem da Nossa Senhora na procissão”, garantiu ao CM fonte da Direcção Nacional.
Recorde-se que, ao todo, mais de 300 agentes dos comandos da PSP de Lisboa e Setúbal integram a megaoperação de segurança, que já começou ontem à noite.
Depois de visitar o Hospital da Estefânia e as igrejas dos Anjos e de São Nicolau, o andor, rodeado de crianças, inicia o percurso a pé até à Praça do Comércio já sem escolta mas protegido por grades até ao altar junto do rio.
Num fim-de-semana em que é esperada uma multidão de fiéis entre as cidades de Lisboa e Almada, a PSP não se esgota em conselhos à população, com especial incidência sobre a actuação de carteiristas. A PSP mobilizou ainda equipas de inactivação de explosivos e atiradores do GOE.
'DESCOBRIR ALMADA' (Maria Emília de Sousa, presidente da CM Almada)
Correio da Manhã – O que representam para Almada estas celebrações?
Maria Emília de Sousa – O Cristo-Rei é sinónimo de Paz e Fraternidade, valores intemporais com os quais nos identificamos.
– No futuro, o que espera ver realizado no Santuário?
– Esperamos que o Santuário continue a ser muito visitado, que tenha cada vez mais peregrinos e que do Cristo-Rei esses peregrinos e visitantes possam usufruir de uma das vistas mais bonitas de Portugal.
– Que vantagens Almada retira da celebração?
– Estamos a trabalhar para que a estada das pessoas seja o melhor possível, sem dificuldades, podendo ser também uma oportunidade para descobrir esta cidade.
MAR DE GENTE VAI REZAR À VIRGEM MARIA
É um mar de gente que hoje a partir das 19h00 é esperado no estuário do Tejo, aquando da realização da procissão fluvial que levará a bordo da lancha ‘Dragão’ a Imagem de Nossa Senhora de Fátima da doca da marinha, junto ao Campo das Cebolas, em Lisboa, para Cacilhas, em Almada. 'Centenas de embarcações que surgirão de uma forma expontânea, provenientes de povoações ribeirinhas como Almada, Seixal, Barreiro, Moita ou Vila Franca de Xira são aguardadas', avançou ao CM fonte da Marinha.
A inexistência de um plano organizado de embarcações para o acompanhamento de Nossa Senhora poderá levantar alguns problemas, pelo que a Marinha vai ter no estuário do Tejo dois semi-rígidos, duas lanchas e um bote salva-vidas. De prevenção estarão também duas equipas de mergulhadores e um bote salva-vida em Paço de Arcos. A operação irá exigir também um reforço de efectivos da Polícia Marítima.
Nas celebrações do cinquentenário do Santuário do Cristo-Rei, a procissão fluvial, com uma duração prevista de 30 a 40 minutos, contará com a presença do navio-escola ‘Sagres’ e de três barcos antigos da Transtejo. O percurso fluvial da Imagem ocorre depois da recepção a Nossa Senhora no Terreiro do Paço e recitação do terço, seguindo-se uma missa presidida pelo Cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, em que são esperados mais de cem mil fiéis.
Por razões de segurança, a multidão obriga ao encerramento da estação do metro do Terreiro do Paço todo o dia e da estação fluvial que efectua as ligações entre o Terreiro do Paço e o Barreiro das 14h00 às 20h00, com desvio dos catamarãs para o Cais do Sodré.
Face à previsão de uma forte afluência de utentes aos barcos da Transtejo, a empresa vai reforçar as ligações para transportar os muitos milhares de fiéis que em Cacilhas participarão na Procissão das Velas.
A acompanhar a Virgem haverá uma grande variedade de embarcações, segundo apurou o CM. O Clube Náutico de Almada confirmou a presença de cinco barcos. Também o Clube Naval de Cascais divulgou junto dos seus associados a iniciativa, pelo que é aguardada a deslocação de alguns barcos à vela. Já na Associação Náutica do Seixal estudava-se ontem as marés para os associados participarem na cerimónia que irá transformar o Tejo num rio de fé.
CARDEAL PORTUGUÊS É ENVIADO DO PAPA
O cardeal português D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos, é o enviado especial do Papa Bento XVI à cerimónia comemorativa dos cinquenta anos do santuário do Cristo-Rei. Para além de continuar a trabalhar na congregação, sobretudo nos processos de canonização e beatificação que, aquando da sua substituição pelo cardeal Ângelo Amato, se encontravam em fase mais adiantada, é um dos cinco cardeais responsáveis pelo Governo do Vaticano.
Pertence à Congregação dos Bispos, que nomeia os prelados para todo o mundo, e é um dos enviados especiais do Papa a várias partes do mundo. Ainda esta semana esteve em Assis, na nomeação do abade geral dos Franciscanos, e no último fim-de-semana deste mês vai representar o Sumo Pontífice nos 800 anos do Santuário de Santa Maria, no Sul de Espanha.
De resto, o cardeal português continua a ser um “ponto de apoio” dos padres portugueses que estudam e trabalham em Roma. “Conheço-os a quase todos e, sempre que me pedem, dou-lhes vários conselhos e orientações”, disse D. José ao CM, sublinhando que “as dioceses portuguesas devem enviar mais sacerdotes para o Vaticano”.
'CRISTO-REI CONTINUA ACTUAL' (D. José Saraiva Martins, Prefeito emérito da Causa dos Santos)
Correio da Manhã – Como recebeu a notícia de que seria enviado do Papa a esta cerimónia?
D. José Saraiva Martins – Fiquei muito feliz. Posso confessar-lhe que quando o Santo Padre me comunicou que seria seu enviado à cerimónia dos 50 anos do Cristo-Rei lhe dei logo conta da minha grande alegria.
– Por se tratar de uma cerimónia em Portugal?
– Também, mas sobretudo por se tratar desta cerimónia e do meio século deste emblemático monumento.
– O que representa para si o santuário do Cristo-Rei?
– Trata-se de um monumento muito importante, já que foi feito para celebrar a Paz, e penso que continua muito actual. Precisamos sempre de referências de paz.
PERFIL
D. José Saraiva Martins nasceu em Gagos de Jarmelo, na Guarda, a 6 de Janeiro de 1932. Ordenou-se padre claretiano em 1957. A estudar em Roma desde 1954, foi colocado como professor no Seminário de Roma. Foi reitor da Universidade Urbaniana entre 1977 e 1988, ano em que foi nomeado prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. Foi feito cardeal no Consistório de 2001.
TESTEMUNHOS
'AINDA ME LEMBRO DA INAUGURAÇÃO' (Jaime Peralta, 65 anos, Cacilhas)
Será um evento para recordar. Ainda me lembro da inauguração do Cristo-Rei, mas acho que me passou um pouco despercebida. Tinha 15 anos e na altura interessava-me mais por praias do que pelo Cristo-Rei.
'GOSTAVA MUITO DE IR À PROCISSÃO DAS VELAS' (Maria Elisa Filipe, 66 anos, Almada)
Acho que vai ser uma cerimónia bonita com a presença de Nossa Senhora de Fátima. Gostava muito de ir à Procissão das Velas, mas como é à noite não tenho companhia para ir e é muito tarde para sair sozinha.
'TENHO DÚVIDAS DE QUE SEJA BOM PARA ALMADA' (Judite Madeira, 50 anos, Almada)
Sou católica não praticante. Logo não vou participar. Talvez vá à procissão. Para as pessoas idosas pode ser bom, mas para os mais novos não vejo grandes vantagens. Tenho dúvidas de que seja bom para Almada.
NOTAS
IMAGEM: IGREJA DE ALMADA
Das 22h30 até à 01h00, as portas da Igreja de Almada estarão abertas para os fiéis visitarem a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Os escuteiros irão orientar a população na visita.
ORAÇÃO: SÃO NICOLAU
Hoje, entre as 12h00 e as 14h00, a Igreja de São Nicolau disponibiliza cerca de duas horas para os fiéis rezarem na presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
TV: COBERTURA
A RTP 1 mostra a recepção a Nossa Senhora às 15h30 e a Missa com D. José Policarpo às 17h00. A RTP 2 acompanha as cerimónias a partir das 19h00. SIC, TVI e TVI24 farão várias emissões.
FLORES: LAR DE SÃO TIAGO
Os 60 idosos do Lar de São Tiago, em Almada, enfeitaram a fachada do estabelecimento com flores de plástico para dar as boas-vindas a Nossa Senhora de Fátima.
PREVISÃO:TEMPO CINZENTO
Céu geralmente muito nublado, temporariamente pouco nublado, sendo pouco provável o aparecimento da chuva. A temperatura máxima prevista é de 21 graus.
SELOS: EDIÇÃO ESPECIAL
Os CTT associaram-se às celebrações do 50.º aniversário do Cristo-Rei com a edição de uma série de selos alusivos às comemorações.
PSP ACONSELHA
-Identifique com nome, morada e telefone todos os sacos e carteiras
-Leve o dinheiro suficiente mas não em excesso
-De evitar andar sozinho, principalmente à noite
-As crianças pequenas nem em carrinhos devem ser levadas
NOSSA SENHORA EM LISBOA E ALMADA (Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre centro de Lisboa e Almada)
HOJE
09h00: Capela Nossa Senhora da Conceição à Carreira (Abertura com ensaios e cânticos)
09h30: Chegada da imagem de Nossa Senhoras e senhores
10h30: Saída da imagem para o Hospital D. Estefânia
11h00: Hospital D. Estefânia (Visita de Nossa Senhora de Fátima aos doentes)
11h30: Igreja dos Anjos (Memória de Jacinta)
12h00: Igreja de São Nicolau (Tempo de oração)
14h00: Praça do Comércio (Concentração da multidão)
15h30: Recepção a Nossa Senhora e recitação do Terço
17h00: Missa presidida por D. José Policarpo
19h00: Doca da Marinha (Cortejo de embarcações a acompanhar Nossa Senhora para Almada
20h00: Igreja de Cacilhas (Procissão das Velas)
22h00: Igreja Paroquial de Almada (Vigília nocturna)
AMANHÃ
10h00: Igreja Paroquial de Almada (Missa presidida pelo Bispo de Setúbal – D. Giberto Reis)
11h00: Associação Vale do Açor (Visita da imagem de Nossa Senhora)
12h00: Seminário de Almada (Tempo de Oração)
13h30: Ruas de Almada (Procissão com Nossa Senhora e relíquias de Santa Margarida a caminho do Cristo-Rei)
16h00: Santuário de Cristo-Rei (Celebração aniversário do cinquentenário presidida pelo enviado especial de Sua Santidade o Papa Bento XVI)
COMO CHEGAR
- A Fertagus, Transtejo e o Metro Sul do Tejo associaram-se para o evento e os bilhetes nestas operadoras são válidos para um dia, para um número ilimitado de viagens.
- Os navios da Transtejo e o comboio da Fertagus vão aumentar a sua capacidade.
- Os autocarros dos TST e o Metro Sul do Tejo têm alterações de circulação, devido às restrições no centro da cidade de Almada.
- Hoje a estação do Terreiro do Paço do Metropolitano de Lisboa estará encerrada.
- 12h00: Hoje o trânsito está cortado entre o Saldanha e a Baixa.
Wednesday, 13 May 2009
Site de manuais
Ora bem... deitem todos os manuais fora ... Aqui vai a solução para os vossos problemas :O)
Perdeu o manual de um qualquer aparelho?
Eis a solução!
Um site com milhares de manuais, de máquinas fotográficas a máquinas de lavar louça, de GPS a aparelhos de TV, equipamentos de som, telemóveis, câmaras de vídeo e muito mais...
São precisamente 883.542 manuais de 3.627 marcas no dia de hoje... ( já agora não se perca...)
http://manual-de-instrucoes.com/index_top_notices.php
Perdeu o manual de um qualquer aparelho?
Eis a solução!
Um site com milhares de manuais, de máquinas fotográficas a máquinas de lavar louça, de GPS a aparelhos de TV, equipamentos de som, telemóveis, câmaras de vídeo e muito mais...
São precisamente 883.542 manuais de 3.627 marcas no dia de hoje... ( já agora não se perca...)
http://manual-de-instrucoes.com/index_top_notices.php
Tuesday, 12 May 2009
Couple Killed Trying To Save Their Dogs
6:34pm UK, Monday May 11, 2009
A couple have been swept to their deaths after jumping into a fast-flowing river to rescue their dogs in Scotland.
Laura Frey, 30, and her partner Darren Greenan, 33, had been walking along the bank of the River Garnock in Kilwinning, Ayrshire, with their baby daughter in a pram.
The pair, from the Blacklands area of Kilwinning, are thought to have been walking as many as three dogs.
They are thought to have entered the fast-flowing currents to try to help after the dogs got into trouble.
Two of the family pets have been found dead in the water.
Ms Frey was rescued by firefighters after the alarm was raised while a major police and Coastguard search was launched for her partner.
Strathclyde Police said Ms Frey died at Crosshouse Hospital in Kilmarnock.
A body believed to be that of Mr Greenan has been recovered near where the incident happened.
Coastguards said the river was swollen after heavy rain in recent days.
A police statement said: "At around 10.15am the body of a male, thought to be 33-year-old Darren Greenan, was recovered from the River Garnock near to the site of the initial incident.
"Formal identification will take place in due course.
"Sadly, the 30-year-old woman, Laura Frey, who was rescued from the water yesterday and was taken to Crosshouse Hospital for treatment, died last night."
A couple have been swept to their deaths after jumping into a fast-flowing river to rescue their dogs in Scotland.
Laura Frey, 30, and her partner Darren Greenan, 33, had been walking along the bank of the River Garnock in Kilwinning, Ayrshire, with their baby daughter in a pram.
The pair, from the Blacklands area of Kilwinning, are thought to have been walking as many as three dogs.
They are thought to have entered the fast-flowing currents to try to help after the dogs got into trouble.
Two of the family pets have been found dead in the water.
Ms Frey was rescued by firefighters after the alarm was raised while a major police and Coastguard search was launched for her partner.
Strathclyde Police said Ms Frey died at Crosshouse Hospital in Kilmarnock.
A body believed to be that of Mr Greenan has been recovered near where the incident happened.
Coastguards said the river was swollen after heavy rain in recent days.
A police statement said: "At around 10.15am the body of a male, thought to be 33-year-old Darren Greenan, was recovered from the River Garnock near to the site of the initial incident.
"Formal identification will take place in due course.
"Sadly, the 30-year-old woman, Laura Frey, who was rescued from the water yesterday and was taken to Crosshouse Hospital for treatment, died last night."
Friday, 8 May 2009
TERRIVEL - APOIEM OS DEFENSORES DOS GATOS NO CASTELO, LISBOA
Peço desculpa pelo "testamento" mas gostava que tivessem conhecimento desta carta que foi endereçada ao Presidente da Câmara de Lisboa.Sobre este tema saliento: conheço as pessoas envolvidas e o trabalho que têm com estes animais; tenho autorização expressa das mesmas para publicar esta carta:
TEOLINDA GARCIA
Rua Sta Cruz do Castelo,36-1º
1100-480 LISBOA
Exmo. Senhor Presidente daCâmara Municipal de Lisboa
Praça do Município,
Paços do Conselho
1000-365 LISBOA
Lisboa, 4 de Maio de 2009
ASSª : Grito de Alerta
Exmo. Senhor Presidente,
Na madrugada do passado dia 23 de Abril, pela calada da noite ( 03Horas), à velha maneira pidesca, chegou ao Castelo de São Jorge a v/carrinha matrícula 08-56-IM. Logo dela saíram 3 ou 4 funcionários dessa Câmara que, sob o olhar complacente da autoridade que os acompanhava, começaram a "dar caça" aos gatos que aqui habitam.A brutalidade com que tentaram agarrar os animais foi de tal ordem que uma moradora acordou com o miado aflitivo dos animais e com os risos alarves daqueles que os estavam a maltratar. Não conseguindo ficar indiferente, veio à janela ver o que se passava e tentou perguntar-lhes o que estavam a fazer. Vendo-se questionados responderam que estavam a agir de acordo com a Lei e logo viraram a parte traseira da carrinha a fim de se esconderem e melhor executarem os seus "bravos e legais" actos.Ora, Sr. Presidente, existe, há algum tempo a esta parte, um protocolo entre essa autarquia e alguns moradores ( Dª Teolinda Garcia, Dª Gabriela Ribeiro, Sr. Alfredo Jorge e Dª Elvira Oliveira), com o conhecimento da Junta de Freguesia do Castelo ( Sr. Carlos Lima ) e que foi assinado na Sala Ogival do Castelo no qual esses moradores se comprometeram a, SUAS EXPENSAS, cuidar dos gatos errantes do Castelo tratando-os, alimentando-os e esterilizando-os sempre que necessário. DA NOSSA PARTE TEMOS CUMPRIDO.
Da vossa parte ficou acordado que , qualquer acção deste género seria efectuada com o nosso conhecimento e a nossa presença e que isso pressuporia o arresto dos animais, EFECTUADO DE ACORDO COM O BEM ESTAR DOS MESMOS, sua esterilização e posterior devolução ao seu habitat. Já houve uma acção similar que foi concertada entre ambas as partes e que correu pelo melhor dada a boa vontade e cuidados da Dr.ª Ana Machado. Desta vez VOÇÊS NÂO CUMPRIRAM.
Mas, o que nos leva ainda mais à s/presença é a denúncia do modo selvagem como toda esta operação se desenrolou. Funcionários, sem nenhuma qualificação, que se divertem com a dor dos animais.Um dos que não conseguiram apanhar foi de tal modo brutalizado que tememos que tenha uma pata partida. Trata-se de um jovem gato, de menos de um ano de idade, que temos estado a sociabilizar a fim de, a nossas expensas, o levarmos para ser esterilizado. Agora anda coxo e cada vez mais se afasta de nós. Tememos pela sua condição física e psicológica.Aqueles que conseguiram "arrebanhar" foram atirados com toda a força para dentro da "carroça". E chamamos-lhe "carroça" porque outro nome não conhecemos para dar a um veículo sem a mínimas condições, donde exala um cheiro nauseabundo, onde os animais que para lá entram saudáveis saem de lá doentes. Será propositado ? É que, assim, em vez de os tratarem ficam prontos para "abate".E, Sr. Presidente, já alguma vez se deslocou ao maquiavélico canil/gatil propriedade desse Município que mais parece um campo de extermínio ? Animais assustados, esfomeados e em condições degradantes. Não será melhor que eles sejam tratados e alimentados pela população que por eles zela ? E, se isto acontece num local onde existe um protocolo que, reiteramos, tem sempre sido cumprido pela nossa parte, como será o "espectáculo" em zonas da cidade onde esse protocolo não exista ?Atrevemo-nos a dar-lhe alguns conselhos a fim de obter uma melhor e mais especializada produtividade dos meios humanos ao seu dispor:Já que estes funcionários são tão "fortes" a bater em animais bem que devem de ter forças para calcetar as ruas da Freguesia que tão degradadas estão e que já provocaram diversas quedas, não só a moradores como a turistas que nos visitam.O Sr. Agente da Autoridade seria muito mais útil à população se andasse, principalmente, no eléctrico 28, no trajecto entre a Praça da Figueira e a Graça, onde, tantos dos que nele andam, são roubados por ladrões profissionais.Bastavam estas duas acções para melhorar muito mais a imagem da n/cidade e do Castelo de São Jorge do que tirar de circulação dois ou três gatos felizes e que são constantemente fotografados e acarinhados pelos que com eles se cruzam.Ou, então, virem esses funcionários dar de comida aos pavões que, muitas das vezes, andam pelas rua desta Freguesia esfomeados. Mas, se estes que são um ex-líbris do Castelo de São Jorge passam fome, como poderá haver sensibilização para o bem estar dos animais errantes ?Entretanto, com tanta gente desempregada, porque não dar-lhes formação na área da captura e tratamento de animais no sentido de formar quadros capazes de exercer as suas funções ? Nem custaria muito caro a essa edilidade. Bastaria pedir à "SIC Mulher" as cassetes da série "Hospital dos Animais" para eles visionarem.E, como calculamos que esta acção tenha sido despoletada por uma qualquer denúncia anónima, feita por algumas hormonas histéricas que se "assanham" com os miados naturais dos gatos, chamamos a atenção do Sr. Presidente para o facto de que não é o miar dos gatos que impede o silêncio. Antes a má recuperação do parque habitacional que faz com que o mais pequeno ruído ultrapasse a más insonorizadas paredes que foram (re)construídas.Sr. Presidente, se nos leu até aqui pedimos-lhe um pouco mais de paciência pois ainda temos mais uma consideração a fazer :Os edis também se devem de preocupar com os animais. O seu colega de Viana do Castelo, numa atitude de grande coragem, acabou com as touradas naquela localidade.E, quando julgávamos ter chegado ao fim eis que, na noite de quarta para quinta feira ( de dia 29 para 30 de Abril), um gato foi atropelado. Logo de manhã, ao se constatar que o animal ainda respirava vários comerciantes, moradores e, até o funcionário da Junta de Freguesia do Castelo, telefonaram, insistentemente, para o Canil Municipal solicitando a s/intervenção. Finalmente, às 14 Horas 50 Minutos apareceram. Quando lhes disseram que o animal ainda estava vivo obtiveram a resposta : " Se soubéssemos que estava vivo não teríamos vindo tão depressa". (Sr. Presidente, já nem comentamos mais nada)E, por último, mas talvez o mais importante :"A Democracia também se consolida com o respeito pelos direitos dos animais"Sr. Presidente, muito agradecíamos que nos transmitisse o que se lhe aprouver sobre esta nossa missiva e, reiteramos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que necessite.
Melhores Cumprimentos
Assinam :As responsáveis pelo mencionado ProtocoloOutros moradores e/ou comerciantes que se quiseram juntar a este "Grito de Alerta"
Registada c/ARC/Cª LPDA - Liga Portuguesa dos Direitos do AnimalLiga Nacional de Defesa dos AnimaisAssociação Zoófila Portuguesa"Nós por cá" da SIC
e mais opiniões...
Estavam à espera de quê por parte do PS, depois da vergonhosa actuação de ontem na AR? As eleições estão aí à porta, no momento de votar lembrem-se das atitude do PS e do PSD no que respeita aos animais... Nestes dois... jamais! Já fui ao canil/gatil de Lisboa buscar gatos para adopção. Nem vos passa na cabeça a forma cruel e digo criminosa, pela insensibilidade que reveste, como são retirados das jaulas horrorosas todas feitas de rede, onde não há uma mantinha ou um cartão para os animais descansarem em cima. São apanhados com uma tenaz curva e larga que é aplicada no corpo do animal. No meio do corpo, na parte traseira, enfim onde calha. Já saíram de lá animais lesionados, pois as tenazes são apertadas à volta do corpo e o gato contorce-se à volta do que o está a magoar e a comprimir. Só vos digo que dá vontade de atacar um fulano daqueles, ao ver tal cenário. Na segunda vez que lá fui armei um escândalo tão grande que até substituíram o 'tratador (?)' que estava a tirar os gatos. Das vezes que lá fui, nunca vi água nem sequer um recipiente com comida em qualquer das jaulas. Os animais estão apavorados, uns em cima dos outros num dos cantos mais recuados das jaulas, sem qq critério a não ser o dia e o local onde os apanham. Tudo ao monte, adultos e minis, com as patinhas magoadas de andarem em cima da rede do fundo das gaiolas. O sítio é sinistro com janelas apenas na parte superior da parede e quase sem luminosidade. Um HORROR..... e não foi ninguém que me contou, eu é que Vi. Gostava de ver o senhor presidente da autarquia lisboeta andar em cima de grades todo o dia... Eunice Pires
MUITOS PARABÉNS Á TEOLINDA POR ESTA CARTA: EU NÃO TERIA ESCRITO MELHOR!! SUBSCREVO E APOIO A 1.000%!!TOMO A LIBERDADE DE ACRESCENTAR QUE, POR EXEMPLO, EM ROMA-ITÁLIA, CIDADE, COMO SABEM, COM MAIS DE 2.000 ANOS E CHEIA DE RUÍNAS HISTÓRICAS, TIVE A OCASIÃO DE VERIFICAR QUE EXISTEM MILHARES DE GATOS A VIVER NOS BURACOS DESSAS MESMAS RUÍNAS. NINGUÉM LHES FAZ MAL: PELO CONTRÁRIO, SÃO APELIDADOS POR TODOS COMO “OS GATOS DE ROMA” E SÃO TAMBÉM UM DOS EX-LIBRIS DA CIDADE, VENDO-SE IMENSOS POSTAIS, À VENDA, PELA CIDADE SOBRE ELES.VIVEM MUITO BEM ALIMENTADOS PELOS HABITANTES, TANTO QUE NEM SE APROXIMAM DE NÓS A PEDIR COMIDA, SÃO ACARINHADOS PELOS TURISTAS QUE LHES TIRAM MILHARES DE FOTOS E PROTEGIDOS PELAS AUTORIDADES. POR TODO O LADO, SE ENCONTRAM RECIPIENTES COM ÁGUA E COMIDA PARA ELES. NA GRÉCIA, NOMEADAMENTE EM CRETA E SANTORINI, EXISTE TAMBÉM A MESMA PROTECÇÃO E CULTO PELOS GATOS, ATRAINDO A SIMPATIA DE MILHARES DE TURISTAS. ERA ISTO QUE OS NOSSOS PRESIDENTES DE CÂMARAS, JUNTAS E AFINS DEVERIAM COPIAR E APRENDER...ISTO É TAMBÉM TURISMO E PROPAGANDA BASTANTE ATRAENTE E POSITIVA SOBRE UMA CIDADE...SOBRE UM PAÍS!!!!.....MAS COMPREENDO QUE A CORRUPÇÃO, A INSENSIBILIDADE E A TACANHEZ MENTAL SEJAM OPÇÕES MUITO MAIS FÁCEIS E TENTADORAS DE SEGUIR NESTE CADA VEZ MAIS MALFADADO E ATRASADO PORTUGALITO, DE ACOMODADOS E DE BANANAS... LLL De uma “E.T.”, chamada Margarida Neto
An animal's eyes have the power to speak a great language. ~Martin Buber
TEOLINDA GARCIA
Rua Sta Cruz do Castelo,36-1º
1100-480 LISBOA
Exmo. Senhor Presidente daCâmara Municipal de Lisboa
Praça do Município,
Paços do Conselho
1000-365 LISBOA
Lisboa, 4 de Maio de 2009
ASSª : Grito de Alerta
Exmo. Senhor Presidente,
Na madrugada do passado dia 23 de Abril, pela calada da noite ( 03Horas), à velha maneira pidesca, chegou ao Castelo de São Jorge a v/carrinha matrícula 08-56-IM. Logo dela saíram 3 ou 4 funcionários dessa Câmara que, sob o olhar complacente da autoridade que os acompanhava, começaram a "dar caça" aos gatos que aqui habitam.A brutalidade com que tentaram agarrar os animais foi de tal ordem que uma moradora acordou com o miado aflitivo dos animais e com os risos alarves daqueles que os estavam a maltratar. Não conseguindo ficar indiferente, veio à janela ver o que se passava e tentou perguntar-lhes o que estavam a fazer. Vendo-se questionados responderam que estavam a agir de acordo com a Lei e logo viraram a parte traseira da carrinha a fim de se esconderem e melhor executarem os seus "bravos e legais" actos.Ora, Sr. Presidente, existe, há algum tempo a esta parte, um protocolo entre essa autarquia e alguns moradores ( Dª Teolinda Garcia, Dª Gabriela Ribeiro, Sr. Alfredo Jorge e Dª Elvira Oliveira), com o conhecimento da Junta de Freguesia do Castelo ( Sr. Carlos Lima ) e que foi assinado na Sala Ogival do Castelo no qual esses moradores se comprometeram a, SUAS EXPENSAS, cuidar dos gatos errantes do Castelo tratando-os, alimentando-os e esterilizando-os sempre que necessário. DA NOSSA PARTE TEMOS CUMPRIDO.
Da vossa parte ficou acordado que , qualquer acção deste género seria efectuada com o nosso conhecimento e a nossa presença e que isso pressuporia o arresto dos animais, EFECTUADO DE ACORDO COM O BEM ESTAR DOS MESMOS, sua esterilização e posterior devolução ao seu habitat. Já houve uma acção similar que foi concertada entre ambas as partes e que correu pelo melhor dada a boa vontade e cuidados da Dr.ª Ana Machado. Desta vez VOÇÊS NÂO CUMPRIRAM.
Mas, o que nos leva ainda mais à s/presença é a denúncia do modo selvagem como toda esta operação se desenrolou. Funcionários, sem nenhuma qualificação, que se divertem com a dor dos animais.Um dos que não conseguiram apanhar foi de tal modo brutalizado que tememos que tenha uma pata partida. Trata-se de um jovem gato, de menos de um ano de idade, que temos estado a sociabilizar a fim de, a nossas expensas, o levarmos para ser esterilizado. Agora anda coxo e cada vez mais se afasta de nós. Tememos pela sua condição física e psicológica.Aqueles que conseguiram "arrebanhar" foram atirados com toda a força para dentro da "carroça". E chamamos-lhe "carroça" porque outro nome não conhecemos para dar a um veículo sem a mínimas condições, donde exala um cheiro nauseabundo, onde os animais que para lá entram saudáveis saem de lá doentes. Será propositado ? É que, assim, em vez de os tratarem ficam prontos para "abate".E, Sr. Presidente, já alguma vez se deslocou ao maquiavélico canil/gatil propriedade desse Município que mais parece um campo de extermínio ? Animais assustados, esfomeados e em condições degradantes. Não será melhor que eles sejam tratados e alimentados pela população que por eles zela ? E, se isto acontece num local onde existe um protocolo que, reiteramos, tem sempre sido cumprido pela nossa parte, como será o "espectáculo" em zonas da cidade onde esse protocolo não exista ?Atrevemo-nos a dar-lhe alguns conselhos a fim de obter uma melhor e mais especializada produtividade dos meios humanos ao seu dispor:Já que estes funcionários são tão "fortes" a bater em animais bem que devem de ter forças para calcetar as ruas da Freguesia que tão degradadas estão e que já provocaram diversas quedas, não só a moradores como a turistas que nos visitam.O Sr. Agente da Autoridade seria muito mais útil à população se andasse, principalmente, no eléctrico 28, no trajecto entre a Praça da Figueira e a Graça, onde, tantos dos que nele andam, são roubados por ladrões profissionais.Bastavam estas duas acções para melhorar muito mais a imagem da n/cidade e do Castelo de São Jorge do que tirar de circulação dois ou três gatos felizes e que são constantemente fotografados e acarinhados pelos que com eles se cruzam.Ou, então, virem esses funcionários dar de comida aos pavões que, muitas das vezes, andam pelas rua desta Freguesia esfomeados. Mas, se estes que são um ex-líbris do Castelo de São Jorge passam fome, como poderá haver sensibilização para o bem estar dos animais errantes ?Entretanto, com tanta gente desempregada, porque não dar-lhes formação na área da captura e tratamento de animais no sentido de formar quadros capazes de exercer as suas funções ? Nem custaria muito caro a essa edilidade. Bastaria pedir à "SIC Mulher" as cassetes da série "Hospital dos Animais" para eles visionarem.E, como calculamos que esta acção tenha sido despoletada por uma qualquer denúncia anónima, feita por algumas hormonas histéricas que se "assanham" com os miados naturais dos gatos, chamamos a atenção do Sr. Presidente para o facto de que não é o miar dos gatos que impede o silêncio. Antes a má recuperação do parque habitacional que faz com que o mais pequeno ruído ultrapasse a más insonorizadas paredes que foram (re)construídas.Sr. Presidente, se nos leu até aqui pedimos-lhe um pouco mais de paciência pois ainda temos mais uma consideração a fazer :Os edis também se devem de preocupar com os animais. O seu colega de Viana do Castelo, numa atitude de grande coragem, acabou com as touradas naquela localidade.E, quando julgávamos ter chegado ao fim eis que, na noite de quarta para quinta feira ( de dia 29 para 30 de Abril), um gato foi atropelado. Logo de manhã, ao se constatar que o animal ainda respirava vários comerciantes, moradores e, até o funcionário da Junta de Freguesia do Castelo, telefonaram, insistentemente, para o Canil Municipal solicitando a s/intervenção. Finalmente, às 14 Horas 50 Minutos apareceram. Quando lhes disseram que o animal ainda estava vivo obtiveram a resposta : " Se soubéssemos que estava vivo não teríamos vindo tão depressa". (Sr. Presidente, já nem comentamos mais nada)E, por último, mas talvez o mais importante :"A Democracia também se consolida com o respeito pelos direitos dos animais"Sr. Presidente, muito agradecíamos que nos transmitisse o que se lhe aprouver sobre esta nossa missiva e, reiteramos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que necessite.
Melhores Cumprimentos
Assinam :As responsáveis pelo mencionado ProtocoloOutros moradores e/ou comerciantes que se quiseram juntar a este "Grito de Alerta"
Registada c/ARC/Cª LPDA - Liga Portuguesa dos Direitos do AnimalLiga Nacional de Defesa dos AnimaisAssociação Zoófila Portuguesa"Nós por cá" da SIC
e mais opiniões...
Estavam à espera de quê por parte do PS, depois da vergonhosa actuação de ontem na AR? As eleições estão aí à porta, no momento de votar lembrem-se das atitude do PS e do PSD no que respeita aos animais... Nestes dois... jamais! Já fui ao canil/gatil de Lisboa buscar gatos para adopção. Nem vos passa na cabeça a forma cruel e digo criminosa, pela insensibilidade que reveste, como são retirados das jaulas horrorosas todas feitas de rede, onde não há uma mantinha ou um cartão para os animais descansarem em cima. São apanhados com uma tenaz curva e larga que é aplicada no corpo do animal. No meio do corpo, na parte traseira, enfim onde calha. Já saíram de lá animais lesionados, pois as tenazes são apertadas à volta do corpo e o gato contorce-se à volta do que o está a magoar e a comprimir. Só vos digo que dá vontade de atacar um fulano daqueles, ao ver tal cenário. Na segunda vez que lá fui armei um escândalo tão grande que até substituíram o 'tratador (?)' que estava a tirar os gatos. Das vezes que lá fui, nunca vi água nem sequer um recipiente com comida em qualquer das jaulas. Os animais estão apavorados, uns em cima dos outros num dos cantos mais recuados das jaulas, sem qq critério a não ser o dia e o local onde os apanham. Tudo ao monte, adultos e minis, com as patinhas magoadas de andarem em cima da rede do fundo das gaiolas. O sítio é sinistro com janelas apenas na parte superior da parede e quase sem luminosidade. Um HORROR..... e não foi ninguém que me contou, eu é que Vi. Gostava de ver o senhor presidente da autarquia lisboeta andar em cima de grades todo o dia... Eunice Pires
MUITOS PARABÉNS Á TEOLINDA POR ESTA CARTA: EU NÃO TERIA ESCRITO MELHOR!! SUBSCREVO E APOIO A 1.000%!!TOMO A LIBERDADE DE ACRESCENTAR QUE, POR EXEMPLO, EM ROMA-ITÁLIA, CIDADE, COMO SABEM, COM MAIS DE 2.000 ANOS E CHEIA DE RUÍNAS HISTÓRICAS, TIVE A OCASIÃO DE VERIFICAR QUE EXISTEM MILHARES DE GATOS A VIVER NOS BURACOS DESSAS MESMAS RUÍNAS. NINGUÉM LHES FAZ MAL: PELO CONTRÁRIO, SÃO APELIDADOS POR TODOS COMO “OS GATOS DE ROMA” E SÃO TAMBÉM UM DOS EX-LIBRIS DA CIDADE, VENDO-SE IMENSOS POSTAIS, À VENDA, PELA CIDADE SOBRE ELES.VIVEM MUITO BEM ALIMENTADOS PELOS HABITANTES, TANTO QUE NEM SE APROXIMAM DE NÓS A PEDIR COMIDA, SÃO ACARINHADOS PELOS TURISTAS QUE LHES TIRAM MILHARES DE FOTOS E PROTEGIDOS PELAS AUTORIDADES. POR TODO O LADO, SE ENCONTRAM RECIPIENTES COM ÁGUA E COMIDA PARA ELES. NA GRÉCIA, NOMEADAMENTE EM CRETA E SANTORINI, EXISTE TAMBÉM A MESMA PROTECÇÃO E CULTO PELOS GATOS, ATRAINDO A SIMPATIA DE MILHARES DE TURISTAS. ERA ISTO QUE OS NOSSOS PRESIDENTES DE CÂMARAS, JUNTAS E AFINS DEVERIAM COPIAR E APRENDER...ISTO É TAMBÉM TURISMO E PROPAGANDA BASTANTE ATRAENTE E POSITIVA SOBRE UMA CIDADE...SOBRE UM PAÍS!!!!.....MAS COMPREENDO QUE A CORRUPÇÃO, A INSENSIBILIDADE E A TACANHEZ MENTAL SEJAM OPÇÕES MUITO MAIS FÁCEIS E TENTADORAS DE SEGUIR NESTE CADA VEZ MAIS MALFADADO E ATRASADO PORTUGALITO, DE ACOMODADOS E DE BANANAS... LLL De uma “E.T.”, chamada Margarida Neto
An animal's eyes have the power to speak a great language. ~Martin Buber
IRONY AT IT’S BEST
90 people get the Swine Flu and everybody wants to wear a mask.A million people have AIDS and no one wants to wear a condom.
Rota do Senhor dos Mártires (Alcácer do Sal) 10 de Maio
Preparados para mais uma caminhada? Então no próximo dia 10 de Maio vamos ter mais caminhada completamente nova do Clube Natura. Desta vez vamos até Alcácer do Sal para um passeio de nível fácil e acessível a todos. Rota do Senhor dos Mártires (Alcácer do Sal)Extensão: +/- 12 kmDuração: 3/4 horasData e Hora: 10/Maio/2009 (Domingo) - 10h00 / Partida: 10h30Local: Alcácer do Sal (Distrito: Setúbal) Ponto de encontro: Em Alcácer do Sal no Largo Pedro Nunes (frente ao Posto de Turismo).Nível: Baixo Como chegar vindo de Lisboa:Saindo de Lisboa, quer pela Ponte 25 de Abril, quer pela Ponte Vasco da Gama, deve tomar a direcção do Algarve (A2/Auto-estrada do Sul). Na A2 deve sair em Alcácer do Sal.Via alternativa – sem portagens: A partir do aeroporto, siga para Norte pela EN1, em direcção a Sacavém. No IP1, saia em Alverca/Alhandra/Bucelas. Tome a EN10 e, posteriormente, a EN5 até Alcácer do Sal.
Mais pormenores em:
http://www.pbase.com/dancewalker/image/111868783/original
Apoios e Agradecimentos: Os nossos agradecimentos por toda a ajuda prestada pelo pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
Mais pormenores em:
http://www.pbase.com/dancewalker/image/111868783/original
Apoios e Agradecimentos: Os nossos agradecimentos por toda a ajuda prestada pelo pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
VISITA GUIADA AO PARQUE NACIONAL DA PENEDA-GERÊS E CAMINHADA NA MATA DE ALBERGARIA
16 de Maio
Orientada por Miguel Dantes da Gama, dirigente do FAPAS - Fundo deProtecção para os Animais Selvagens e membro da equipa da revistaTribuna da Natureza, e profundo conhecedor da Peneda-Gerês
INSCRIÇÕES ATÉ 12 DE MAIO - ÚLTIMAS VAGAS
A Mata de Albergaria é o carvalhal mais bem conservado do ParqueNacional da Peneda-Gerês e um dos seus mais importantes bosques,povoado por uma grande diversidade de espécies de fauna e floraautóctones e considerado Reserva Biogenética da Europa. A caminhadaserá em parte coincidente com a Geira Romana, via que outrora ligavaBracara Augusta (actual Braga) a Asturica Augusta (actual Astorga -Espanha), num troço que nos remete para um ambiente próximo do vividopelos romanos há 2.000 anos e no qual o património natural e opatrimónio histórico se misturam e complementam.
Passaremos por duas Milhas assinaladas com marcos miliários, algunsdeles epigrafados. A título de curiosidade, cada milha corresponde amil passos, cerca de 1481 metros. Em Campo do Gerês encontra-se oMuseu Etnográfico de Vilarinho da Furna, que iremos visitar, e umadas Portas do Parque Nacional. O Museu reúne espólio daquela aldeiacomunitária, a qual foi submersa aquando da construção da barrageminaugurada em Maio de 1972.Este passeio tem um número limitado de participantes por se tratar deuma zona ecologicamente sensível, onde não é aconselhável a passagemde grupos denmasiado grandes.
CARACTERÍSTICAS DO PERCURSO
- Locais de passagem: Mata de Albergaria, Bouça da Mó, Campo do Gerês- Grau de dificuldade: Baixo- Extensão: cerca de 9 kms- Duração aproximada: 3 horas
PROGRAMA
7:10 - Concentração dos participantes junto à estátua de D. PedroIV, na Praça da Liberdade, no Porto7:30 - Saída do Porto em minibus9:30 - Entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês em Rio Caldo.Percurso em minibus até cerca da Mata de Albergaria10:00 - Início do percurso pedestre pela Mata de Albergaria, numaextensão de cerca de 9 km, até cerca das 13:3013:30 - Piquenique com farnel na margem da Albufeira15:30 - Deslocação em minibus até ao Museu de Vilarinho da Furna eCentro de Interpretação (Porta do Parque)17:00 - Deslocação em minibus até S. João do Campo para visita àErmida e à aldeia em geral18:30 - Início do regresso ao Porto em minibus
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
A deslocação até ao Parque será feita em minibus contratado pelaCampo Aberto.O almoço será em regime piquenique a cargo dos participantes.Aconselha-se o uso de calçado confortável e vestuário apropriado àépoca do ano.
Custo (inclui seguro de acidentes pessoais, viagem de autocarro atéao parque e entrada no museu):
Sócios da Campo Aberto: 20 euros.Não-sócios: 30 euros.
INSCRIÇÕES
As inscrições são feitas por correio electrónico(passeios@campoaberto.pt) ou telefone (93 426 45 48) e devemmencionar os nomes completos, contactos telefónicos, datas denascimento dos participantes (para efeitos de seguro de acidentespessoais), se são sócios ou não da Campo Aberto e a forma depagamento escolhida.
A Campo Aberto confirmará no prazo de 2 dias a disponibilidade dasvagas, devendo o pagamento ser feito também nos dois dias seguintes(a Campo Aberto fornece depois instruções para o efeito).
MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações enviar um email para passeios@campoaberto.pt ouligar 93 426 45 48.
Orientada por Miguel Dantes da Gama, dirigente do FAPAS - Fundo deProtecção para os Animais Selvagens e membro da equipa da revistaTribuna da Natureza, e profundo conhecedor da Peneda-Gerês
INSCRIÇÕES ATÉ 12 DE MAIO - ÚLTIMAS VAGAS
A Mata de Albergaria é o carvalhal mais bem conservado do ParqueNacional da Peneda-Gerês e um dos seus mais importantes bosques,povoado por uma grande diversidade de espécies de fauna e floraautóctones e considerado Reserva Biogenética da Europa. A caminhadaserá em parte coincidente com a Geira Romana, via que outrora ligavaBracara Augusta (actual Braga) a Asturica Augusta (actual Astorga -Espanha), num troço que nos remete para um ambiente próximo do vividopelos romanos há 2.000 anos e no qual o património natural e opatrimónio histórico se misturam e complementam.
Passaremos por duas Milhas assinaladas com marcos miliários, algunsdeles epigrafados. A título de curiosidade, cada milha corresponde amil passos, cerca de 1481 metros. Em Campo do Gerês encontra-se oMuseu Etnográfico de Vilarinho da Furna, que iremos visitar, e umadas Portas do Parque Nacional. O Museu reúne espólio daquela aldeiacomunitária, a qual foi submersa aquando da construção da barrageminaugurada em Maio de 1972.Este passeio tem um número limitado de participantes por se tratar deuma zona ecologicamente sensível, onde não é aconselhável a passagemde grupos denmasiado grandes.
CARACTERÍSTICAS DO PERCURSO
- Locais de passagem: Mata de Albergaria, Bouça da Mó, Campo do Gerês- Grau de dificuldade: Baixo- Extensão: cerca de 9 kms- Duração aproximada: 3 horas
PROGRAMA
7:10 - Concentração dos participantes junto à estátua de D. PedroIV, na Praça da Liberdade, no Porto7:30 - Saída do Porto em minibus9:30 - Entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês em Rio Caldo.Percurso em minibus até cerca da Mata de Albergaria10:00 - Início do percurso pedestre pela Mata de Albergaria, numaextensão de cerca de 9 km, até cerca das 13:3013:30 - Piquenique com farnel na margem da Albufeira15:30 - Deslocação em minibus até ao Museu de Vilarinho da Furna eCentro de Interpretação (Porta do Parque)17:00 - Deslocação em minibus até S. João do Campo para visita àErmida e à aldeia em geral18:30 - Início do regresso ao Porto em minibus
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
A deslocação até ao Parque será feita em minibus contratado pelaCampo Aberto.O almoço será em regime piquenique a cargo dos participantes.Aconselha-se o uso de calçado confortável e vestuário apropriado àépoca do ano.
Custo (inclui seguro de acidentes pessoais, viagem de autocarro atéao parque e entrada no museu):
Sócios da Campo Aberto: 20 euros.Não-sócios: 30 euros.
INSCRIÇÕES
As inscrições são feitas por correio electrónico(passeios@campoaberto.pt) ou telefone (93 426 45 48) e devemmencionar os nomes completos, contactos telefónicos, datas denascimento dos participantes (para efeitos de seguro de acidentespessoais), se são sócios ou não da Campo Aberto e a forma depagamento escolhida.
A Campo Aberto confirmará no prazo de 2 dias a disponibilidade dasvagas, devendo o pagamento ser feito também nos dois dias seguintes(a Campo Aberto fornece depois instruções para o efeito).
MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações enviar um email para passeios@campoaberto.pt ouligar 93 426 45 48.
baleias
MUITO, MUITO GIRO!!!
DÊEM LARGAS À VOSSA IMAGINAÇÃO, CRIEM BALEIAS E ENVIEM-NAS PARA O JAPÃO, O MAIOR INIMIGO E ASSASSINO DELAS!!!!
AMIGOS ISTO É IMPORTANTE
Cria a Tua baleia e envia-a para o Japão.A minha já vai a caminho. É divertido fazer com as crianças.
http://www.send-a-whale.com/sendawhale/landing.php
DÊEM LARGAS À VOSSA IMAGINAÇÃO, CRIEM BALEIAS E ENVIEM-NAS PARA O JAPÃO, O MAIOR INIMIGO E ASSASSINO DELAS!!!!
AMIGOS ISTO É IMPORTANTE
Cria a Tua baleia e envia-a para o Japão.A minha já vai a caminho. É divertido fazer com as crianças.
http://www.send-a-whale.com/sendawhale/landing.php
Wednesday, 6 May 2009
Quando o luxo vem sem etiqueta
O tipo desce na estação de metro de NY vestindo jeans, t-shirt e boné, encosta-se próximo da entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que por ali passa, bem na "rush hour" matinal.
Durante os 45 minutos que tocou o instrumento, foi praticamente ignorado pelos transeuntes. Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, que executava peças consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.
Alguns dias antes Bell tocara no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a “bagatela” de 1000 dólares.
A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar rápido, copo de café na mão, telemóvel ao ouvido, indiferentes ao som do violino. A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.
Conclusão: Compramos a forma e o marketing da apresentação e não o conteúdo. Só estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão no contexto convencionado.
Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefacto de luxo sem etiqueta de glamour.
Houve somente uma mulher a reconhecê-lo...
O vídeo da apresentação no metro está no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=hnOPu0_YWhw
Durante os 45 minutos que tocou o instrumento, foi praticamente ignorado pelos transeuntes. Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, que executava peças consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.
Alguns dias antes Bell tocara no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a “bagatela” de 1000 dólares.
A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar rápido, copo de café na mão, telemóvel ao ouvido, indiferentes ao som do violino. A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.
Conclusão: Compramos a forma e o marketing da apresentação e não o conteúdo. Só estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão no contexto convencionado.
Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefacto de luxo sem etiqueta de glamour.
Houve somente uma mulher a reconhecê-lo...
O vídeo da apresentação no metro está no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=hnOPu0_YWhw
Tuesday, 5 May 2009
A DECO ACONSELHA A NÃO UTILIZAREM A REDE DO BPN
Taxa Multibanco BPN (já começou a cobrar)
Levantamento em multibanco
Quando forem levantar dinheiro ao multibanco NÃO LEVANTEM SE O MULTIBANCO FOR DO BPN!!!! Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm protocolo com a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando se levanta dinheiro a crédito.Toca a divulgar, o BPN tem quase 100 terminais Multibanco.
Ver notícias em:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=366349&tema=29
http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/bancos/comissoes-bancarias-netpay-do-bpn-tem-custos-s540761.htm
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=64C1B926-C158-4DDE-90D1-88B66507A884&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913&idCanal=62
Levantamento em multibanco
Quando forem levantar dinheiro ao multibanco NÃO LEVANTEM SE O MULTIBANCO FOR DO BPN!!!! Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm protocolo com a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando se levanta dinheiro a crédito.Toca a divulgar, o BPN tem quase 100 terminais Multibanco.
Ver notícias em:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=366349&tema=29
http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/bancos/comissoes-bancarias-netpay-do-bpn-tem-custos-s540761.htm
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=64C1B926-C158-4DDE-90D1-88B66507A884&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913&idCanal=62
Monday, 4 May 2009
Novo método de sequestro por telefone
ALERTEM OS VOSSOS FILHOS E DIVULGUEM
Dentro dos Centros Comerciais, há pessoas próximas das entradas dos cinemas, fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (algo "interessante", como cinema, TV, um novo filme a ser lançado... para atraí-los). FICAM então com o nome, números de telefone fixo e telemóvel, endereço e algumas características como as roupas, cor do cabelo, etc. etc. etc. do seu filho(a).Depois de os supostos entrevistados entrarem para a sala do cinema, esperam alguns minutos, ligam para a pessoa para ver se o telemóvel está desligado e, se estiver, ligam para casa daquela pessoa.Dizem o nome completo do seu filho (o que já assusta), as suas características, cabelo, estatura, roupas (pânico) e diria ainda: "Ligue para o seu filho, se acha que estou mentindo... o nº dele é 9XXX - XXXX? Está desligado...." (pronto, se ele sabe até o nº do seu filho, só pode ser verdade....)E como um filme dura em médias 2 horas, durante este período de tempo não é atendida a chamada, começa o desespero. Então, começa o pedido, a exigência, o pânico, etc.Os casos conhecidos e registados pela policia, permitem concluir que as coisas são criteriosamente planeadas por estes "artistas do alheio" e muito rápidas o que leva a crer a existência de uma rede organizada.. O QUE DEVE SER FEITO: Instruam os vossos filhos(as), a não responderem a nenhuma entrevista ou pesquisa nas ruas, fornecendo informação pessoal como nome, telefone, endereço, etc. ou que o façam dando única e simplesmente informações curriculares.
Dentro dos Centros Comerciais, há pessoas próximas das entradas dos cinemas, fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (algo "interessante", como cinema, TV, um novo filme a ser lançado... para atraí-los). FICAM então com o nome, números de telefone fixo e telemóvel, endereço e algumas características como as roupas, cor do cabelo, etc. etc. etc. do seu filho(a).Depois de os supostos entrevistados entrarem para a sala do cinema, esperam alguns minutos, ligam para a pessoa para ver se o telemóvel está desligado e, se estiver, ligam para casa daquela pessoa.Dizem o nome completo do seu filho (o que já assusta), as suas características, cabelo, estatura, roupas (pânico) e diria ainda: "Ligue para o seu filho, se acha que estou mentindo... o nº dele é 9XXX - XXXX? Está desligado...." (pronto, se ele sabe até o nº do seu filho, só pode ser verdade....)E como um filme dura em médias 2 horas, durante este período de tempo não é atendida a chamada, começa o desespero. Então, começa o pedido, a exigência, o pânico, etc.Os casos conhecidos e registados pela policia, permitem concluir que as coisas são criteriosamente planeadas por estes "artistas do alheio" e muito rápidas o que leva a crer a existência de uma rede organizada.. O QUE DEVE SER FEITO: Instruam os vossos filhos(as), a não responderem a nenhuma entrevista ou pesquisa nas ruas, fornecendo informação pessoal como nome, telefone, endereço, etc. ou que o façam dando única e simplesmente informações curriculares.
Sunday, 3 May 2009
Saturday, 2 May 2009
Speak Out for African Elephants!
Elephants have always fascinated me
- the gentle sway of their trunks, their gracefulness despite their immense size, their magnificent poise. Poachers have long threatened this beautiful species, but now they're facing threats from global warming, too.
Help protect African elephants
African elephants need grass to survive - grass that grows mainly during the wet seasons. And new research on elephants in Kenya's Samburu and Buffalo Springs national reserves is showing that a global warming-led decrease in the wet season is posing a grave threat to elephant reproduction. We must take heed of conservation biologists' research and address the problems of adequate nutrition before these magnificent creatures are even more endangered.
Take action
Researchers have tracked elephants' diets for six years, and results show that the changing climate in Kenya is leading to less and less grass - food that is vital for their nutrition. And if the female elephants cannot bulk up enough, they cannot manage their 22-month pregnancies and continue the reproductive cycle.
Join me in telling Kenya's Minister of Tourism and Wildlife: http://www.thepetitionsite.com/takeaction/961920200?z00m=19759457
The health and diet of African elephants must be protected!
Thank you,
- the gentle sway of their trunks, their gracefulness despite their immense size, their magnificent poise. Poachers have long threatened this beautiful species, but now they're facing threats from global warming, too.
Help protect African elephants
African elephants need grass to survive - grass that grows mainly during the wet seasons. And new research on elephants in Kenya's Samburu and Buffalo Springs national reserves is showing that a global warming-led decrease in the wet season is posing a grave threat to elephant reproduction. We must take heed of conservation biologists' research and address the problems of adequate nutrition before these magnificent creatures are even more endangered.
Take action
Researchers have tracked elephants' diets for six years, and results show that the changing climate in Kenya is leading to less and less grass - food that is vital for their nutrition. And if the female elephants cannot bulk up enough, they cannot manage their 22-month pregnancies and continue the reproductive cycle.
Join me in telling Kenya's Minister of Tourism and Wildlife: http://www.thepetitionsite.com/takeaction/961920200?z00m=19759457
The health and diet of African elephants must be protected!
Thank you,
Subscribe to:
Posts (Atom)