-- Hoje ás 9h 03mn o comboio da Fertagus que entrava na estação de Corrioios em direcção Roma-Areeiro, com 2 fiscais de linha a observar á algum tempo uma cadelinha que corria desorientada pela linha, atropelou deliberadamente a cadelinha, houve tempo par...a para a salvar, o comboio não vinha com mt velocidade pois já estava a chegar á estação, não abrandou os fiscais apesar dos gritos de quem assistia, riram e nada fizeram. O Comboio que vinha em sentido contrário travou e não a atropelou, o outro poderia ter feito o mesmo. A cadelinha foi apanhada pelas patinhas dianteiras, que foram amputadas imediatamente, ainda se arrastou para fora da linha, foi chamado o canil que a recolheu, a Veterinária correu para lá, mas nada havia a fazer, estava viva, espertinha mas desfeita do peito para baixo. Tudo isto foi presenciado pela nossa amiga Joanne Gonçalves que vai apresentar queixa ao apoio a cliente da Fertagus. E nós?? O que poderemos fazer para mostrar a nossa mágoa? Vão alegar que os comboios não podem pôr em risco as pessoas e travar bruscamente. Tudo tretas, a Joanne pode reconhecer os fiscais que riram e nada fizeram. Justiça para esta cadelinha!!!!!! See More
By: Maria João Robalo
Vejam resposta da TVi...
Exma Senhora,...e vejam agora a resposta de uma Assistente de Relações Públicas da Fertagus...
Acusamos a recepção do seu e-mail que agradecemos.
Informamos que o seu e-mail mereceu a nossa melhor atenção e foi reencaminhado para a produção do programa “Você na TV”.
Melhores cumprimentos,
Marta Pessoa
Assistente de Relações Públicas
R. Mário Castelhano, 40
2734-502 Barcarena
Portugal
T: +351 21 434 75 00
F: +351 21 434 76 54
Exmo(a). Senhor(a),
Em resposta à Vossa mensagem temos a informar o seguinte:
A Fertagus lamenta o trágico acidente com uma cadela ocorrido às 09:03 da manhã do dia 30 de Janeiro de 2011 na Estação de Corroios.
Os vigilantes de serviço no átrio da estação assim que foram alertados para a existência de um animal na linha, imediatamente se deslocaram à plataforma no sentido de tentar afastar a cadela. Contudo, a chegada de dois comboios à estação de Corroios pelas 09h03, um no sentido de Lisboa e outro no sentido de Coina, não permitiu que qualquer medida de segurança pudesse ser tomada para permitir a deslocação à linha, a qual só pode ocorrer após interrupção total da circulação, através do centro de comando de tráfego da Refer.
Por outro lado, os comboios para ficarem totalmente imobilizados, após frenagem, necessitam de uma grande margem de espaço e, por essa razão, não foi possível evitar o atropelamento do animal. Após o acidente foram accionados de imediato os meios de assistência à cadela acidentada, tendo a mesma sido assistido prontamente pelo Canil do Seixal.
A Fertagus sempre promoveu uma política de respeito pela vida e dignidade dos animais e, ao longo dos seus 11 anos, já protegeu e salvou muitos dos animais que aparecem abandonados nas Estações, alguns dos quais acabaram por ser adoptados pelos colaboradores da empresa.
Nas instalações do Parque de Material de Coina, por exemplo, a Fertagus construiu um canil com todas as condições, quer a nível de alojamento quer do espaço livre disponível para os cães, onde alberga seis cães abandonados que são alimentados e tratados com os donativos dos colaboradores da Fertagus. Nestas instalações, encontra-se ainda uma cadela “em regime aberto” que durante sete anos teve a Estação do Fogueteiro como casa adoptiva e que agora se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica que lhe salvou a vida, financiada integralmente pelos colaboradores da Fertagus.
Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Fertagus, SA