Thursday 17 February 2011

Para tempo de Lazer - A 5 min flight

http://www.tubewatcher.tv/182











...coloquem o ecran em full screen e liguem o som (em alto volume de preferência).


Depois da partida dos Alpes dirigir-se-ão para Oeste indo sobrevoar a baixa altitude o Vale do Loire passando mesmo por cima do castelo de Chenonceau (sobre o Cher) e logo de seguida à vertical dos telhados do castelo de Chambord. Caminhando para a Bretanha, a Norte, vão ver o Mont-Saint-Michel e mais adiante, já na costa atlântica francesa de Albâtre, brancas formações rochosas na região das falésias de Étreat, com o arco da falésia de Aval, e, pouco depois, sempre em direcção a Leste, praias do desembarque na Normandia e o memorial do cemitério americano da II GG em Colleville-sur-Mer.






Finalmente, sem se aperceberem estarão muito próximo do litoral Sul mediterrânico e dos Pirenéus orientais sobrevoando no país dos Cátaros, não longe de Carcassonne, as ruínas do castelo-fortaleza de Peyreperteuse. Quase a terminar o passeio, próximo de Nimes, serão surpreendidos pelo magnífico aqueduto romano conhecido como ponte sobre o rio Gard. Gard que é um dos afluentes do Ródano, onde tantas vezes naveguei. É que importa não esquecer que, o lago de Genebra ou Léman, é nem mais nem menos que um lago de passagem do Rodáno, o qual antes de atingir o mar banha duas cidades que muito me agradam e marcaram: Lyon e Avignon.






Espero que apreciem este vídeo - em alta definição - tanto como eu me deliciei ao vê-lo. Se a vossa velocidade Internet for baixa, o vídeo pode sofrer pequenas paragens, mas, ainda assim, vale a pena ter alguma paciência ou mudarem de 20 Mb para 50 ou 100 (viva a fibra óptica). Outra hipótese é fazer o seu download. São apenas 80 Mb e podem visioná-lo sempre que quiserem e sem as tais indesejáveis interrupções. Divirtam-se.

No comments:

Post a Comment