Saturday 5 April 2008

Até que ponto somos responsaveis pelos animais que acolhemos?





Esta é mais uma história da irresponsabilidade humana, que felizmente para esta mãe é pequenotes até correu bem.Onde eu trabalho temos um vizinho que tomou conta de 2 cadelas (agora já lá tem mais uma), que quando fui para lá trabalhar andavam com o cio o que levou 16 (sim eu contei)cães até lá! Eu chamei a atenção do senhoro para o caso mas ele disse que nada podia fazer visto que as cadelas andava abandonadas e ele começou a dar-lhes comida......bem para encurtar uma história muito longa, as cadelas acabaram por engravidar, e a dada alturA a filhota da primeira entrou em trabalho de parto. Como ela tinha uma barriga enorme e sabendo eu que ela estava muito fraca mesmo, falei com o dono para a levar ao Vet. o que ele recusou. Como não ia deixar a cadelita morrer ali fui falar como o meu Patrão que depois de me ouvir disse para a levar ao Vet. Aqui tambem foi um circo pois o Vet. como viu que era nossa disse que não podia fazer nada, bem acabamos por dizer para a tratar pois iamos pagar o que fosse necessário..ah de frisar que o preço começou por 395 depois baixou para 380 e acabou em 320€ depois de eu me ter chateado com o Sr. Doutor!!! Nem me vou alongar muito aqui pois teria muito mais para dizer. Tambem no preço ficou incluido a esterilização da cadela, já que ele disse que pelo menos um canito estava morto. Ela ficou lá quinta e na sexta a recepcionista telefonou a dizer que ao fim do dia a podiamos ir buscar. Claro que perguntei como ela estava e ela disse que todos os 7 canitos estavam mortos!A cadela está agora de volta nas instalações e lá vai comendo e ganhando pêso. Eu contei isto tudo para perceberem agora onde entra a mãe da primeira, que entretanto já teve os 6 canitos, e é para estes que queria arranjar donos e claro se fosse possivel para a mãmã tambem, pois como podem vêr a vida dela vai ser a ter filhotes!! Resta dizer que este senhor tem mais outra cadela x Boxer que vai ter a mesma sina A cadela é de porte pequeno como podem vêr na foto, então ainda grávida mas o pai/pais eram de vários tamanhos, por isso não sei como vão ficar. Os filhotes são realmente pequenos, mas...Só uma nota isto era onde o "dono" os tinha quando lhes fui tirar as fotos !!

No comments:

Post a Comment